Ex-Arsenal relembra paixão de Thierry Henry pelo Vasco

Quarta-feira, 07/12/2016 - 13:31
comentários

Thierry Henry foi um dos maiores ídolos da história do Arsenal. Contratado da Juventus - onde não fez grande temporada -, o atacante francês caiu rapidamente nas graças do torcedor dos "Gunners": ao todo, marcou 174 gols em 254 partidas pela equipe do Emirates.

Apesar da idolatria no clube inglês, Henry se encantou por uma torcida brasileira: a do Vasco da Gama.

Companheiro de Arsenal em 2006/07, o volante brasileiro Denilson lembra com detalhes quando o francês reproduzia os cânticos dos torcedores vascaínos nas arquibancadas de São Januário.

"A convivência com ele foi espetacular. Um diretor do Vasco trouxe uma camisa para mim e para ele. No vestiário aqui do Arsenal, ele gostava de cantar para mim: 'Vascooooo' (risos). Ele repetia o que a torcida fazia, eu achei que ele gostava do clube. Os jogos do Brasil passam na Europa, ele deve ter ouvido e gostado. Dei uma entrevista para a [Revista] Placar no Brasil e contei isso", comentou, em conversa exclusiva com o ESPN.com.br.

Seu carinho pela equipe carioca nasceu muito por conta de Romário, um dos grandes atacantes da história do futebol mundial. Fã do "Baixinho", Henry já disse certa vez para a revista "Blizzard" que ele e Ronaldo "reinventaram a posição de centroavante. Eles foram os primeiros a sair da área para buscar a bola [...] atrair e desorientar os zagueiros com suas corridas, acelerações e dribles."

"Os caras do Vasco entraram em contato comigo, foram até Londres levar uma camiseta autografada pelo Romário e com dedicatória, tudo mais", contou Denílson.

"De todos dos caras com quem joguei no Arsenal, fiquei encantado com Thierry Henry, pela classe e o profissionalismo. Ele se impõe. Esse é um profissional de verdade. Eu não acreditava que estava ao lado dele", completou o volante.



Fonte: ESPN.com.br