Alan Cardoso faz balanço da 1ª temporada como profissional

Terça-feira, 06/12/2016 - 15:32
comentários

Criado em Guadalupe, bairro do Rio de Janeiro, Alan Cardoso chegou ao Vasco da Gama, através de testes realizados nas categorias de base, com 10 anos. Após se destacar nos juniores, o jovem lateral, assim como outros atletas da geração 98, teve oportunidade no profissional na atual temporada.

A estreia aconteceu em julho, quando o Cruzmaltino enfrentou o Luverdense, em Lucas do Rio Verde, com um time mesclado. Em entrevista ao site oficial, Alan comentou sobre o momento em que o Vasco oscilou na temporada e fez um balanço da experiência adquirida.

- Começamos a Série B bem e depois tropeçamos. Tivemos que jogar com garra e determinação para alcançarmos o acesso à elite. Procurei me manter tranquilo. Se ficar muito nevoso, as coisas não andam. Foi um momento difícil, mas pude adquirir muita bagagem estando ao lado de jogadores como Nenê e Andrezinho - disse Alan Cardoso.

Além do convívio com os jogadores mais experientes, o lateral teve a companhia dos colegas de base no grupo. Um deles, o volante Douglas, se firmou no time titular logo em sua segunda partida. O jovem Alan, que tem apenas 18 anos, comentou o feito do parceiro de equipe e projetou o próximo ano para os mais jovens.

- O Douglas era um jogador que ninguém conhecia. Foi para um jogo, entrou bem e ficou como titular. Depois foi só manter. Gosto muito dele. Desejo sucesso, não só para ele, mas para todos nós que viemos da base. Ainda não jogamos juntos no profissional, mas quem sabe em 2017. Que seja um ano de afirmação para todos nós - finalizou o lateral.

Alan Cardoso é mais um jogador da vitoriosa geração 98, que conquistou títulos em todas as categorias que passou na base. O último deles foi o Campeonato Carioca sub-17 do ano passado, quando, inclusive, o lateral foi capitão da equipe. Ex-aluno do Colégio Vasco da Gama, o atleta também teve passagens pela Seleção Brasileira de base.



Fonte: Site oficial do Vasco