Seleção Sub-17 de Paulinho perde para os EUA e fica em 2º lugar no Nike Friedlies

Terça-feira, 06/12/2016 - 06:05
comentários

Na última e decisiva partida do Torneio Nike Friedlies, tradicional competição preparatória disputada nos Estados Unidos, a Seleção Brasileira Sub-17 perdeu para os donos da casa e ficou com o vice-campeonato. Com o 3 a 0 na noite deste domingo, em Sarasota, os anfitriões conquistaram pela terceira vez o título (2010, 2013 e 2016).

No primeiro tempo da partida, a Seleção Brasileira Sub-17 começou com duas boas chances de gol, mas o goleiros Justin Garces foi bem e impediu que a rede balançasse. Os donos da casa abriram o placar no fim da primeira etapa com Akinola.

Logo no início do segundo tempo, os Estados Unidos ampliaram a vantagem, ainda com seis minutos de bola rolando. Completando cobrança de escanteio, o capitão Sargent marcou o segundo.

O técnico Carlos Amadeu voltou a fazer várias substituições para dar oportunidade a todos os jogadores e o Brasil se lançou ao ataque. Já nos acréscimos, Weah deu números finais à partida.

BRASIL

Brazão (Arthur Gazze), Wesley, Geovani (Luan), Matheus Stockl e Kazu (Kevin); Vitor Eduardo; Paulinho (Lincoln), Alan de Souza, Rodrigo Nestor (Helio Junio) e Vinícius Jr.; Vitinho.

Com o resultado, o Brasil ficou com a segunda coloção do Nike Friendlies. Portugal foi o terceiro e a Turquia ficou em último lugar. Esta foi a terceira competição disputada pela Sub-17 em 2016: um título (Brics Cup), um vice e um terceiro lugar. Ao todo foram 16 jogos, 12 vitórias, três empates e uma derrota no ano.




Fonte: CBF