Ex-auxiliar do Vasco, Jorge Luiz é confirmado como técnico do Araruama

Quarta-feira, 30/11/2016 - 17:23
comentários

Um clube saltou na frente no planejamento visando a Série C do Campeonato Carioca de 2017. A competição sequer tem data para começar, mas o Araruama já tem seu treinador definido. O escolhido é Jorge Luiz (à esquerda na foto), de 51 anos, ex-zagueiro que no futebol carioca vestiu a camisa dos quatro grandes times da capital. Após pendurar as chuteiras, exerceu a função de auxiliar-técnico no Vasco entre 2008 e 2014, chegando a comandar o time principal interinamente por dois jogos.

O gerente de futebol do Araruama, Douglas Almeida, e o próprio Jorge Luiz confirmaram o acerto. Conversas já haviam deixado o acordo adiantado, conforme revelado pelo FutRio.net na última semana. Agora é oficial.

- Está tudo certo. A gente deve se encontrar ainda esse ano para começar a planejar para o ano que vem - disse Jorge Luiz, que admitiu não conhecer a Série C do Rio de Janeiro.

- Na verdade não conheço a Série C, realmente não acompanho. Vejo às vezes o noticiário da Série B, de alguns clubes, mas confesso que a Série C não conheço. Lógico que a partir de agora a gente vai ter que tomar conhecimento e vou conversar bastante com o Douglas (Almeida) sobre isso.

Para suprir a falta de conhecimento da Terceirona, Jorge Luiz vai iniciar um período de estudos sobre como o campeonato é disputado, quais os clubes que concorrem, entre outros aspectos. O longo período até o início da Série C, que só deve começar em maio, é aliado, segundo o comandante da Arara.

- Vamos ver através de internet, publicações sobre o campeonato, o que foi feito esse ano, as equipes que disputaram, enfim... para a gente poder tomar conhecimento e começar a elaborar as ideias, os trabalhos. A competição só se inicia em maio e pelo menos vamos ter um tempo para poder trabalhar e desenvolver. Vamos planejar bem para que o trabalho possa se desenvolver da melhor forma possível - garantiu.

O Araruama estreou no futebol profissional em 2016, após conseguir a filiação através de uma parceria com o Arraial do Cabo, que já possuía o registro. Ao término do certame, fechou na nona colocação geral.

Fonte: FutRio