Confira mais trechos da entrevista coletiva de Eurico Miranda

Segunda-feira, 28/11/2016 - 17:56
comentários

A saída de Jorginho do Vasco é o início de uma reformulação no departamento de futebol do clube. Na tarde desta segunda-feira, o presidente Eurico Miranda confirmou que o treinador deixa o clube de forma consensual, mostrou certo contragosto com a decisão e fez questão de elogiar o ex-empregado. Mas deixou claro: nem jogador nem membro da comissão técnica está imune das mudanças que virão.

- A primeira comunicação é que vou fazer uma reformulação no departamento de futebol, que começa com a saída do treinador. Chegamos a uma conclusão consensual. Quero deixar registrado que tive o reconhecimento ao trabalho desenvolvido. Normalmente, temos memória curta, mas teve um período no Vasco onde tivemos uma conquista da maior importância. Tentam minimizar, mas o Vasco foi campeão estadual invicto, passou 30 e tantos jogos invicto na direção dele como treinador. Essa reformulação que vamos fazer no Vasco é em função de que o que vale é o resultado final - disse Eurico.

O presidente cruz-maltino esteve acompanhado de Jorginho e Zinho na sala de coletiva. A dupla, aliás, vai continuar junta como comissão técnica em futuros trabalhos. O treinador fez uma retrospectiva de sua passagem pelo Vasco e disse sair com a missão cumprida.

- Cheguei com o Vasco em último, situação difícil. Nosso projeto era trazer honra ao Vasco. Por pouco não permanecemos na primeira divisão. O trabalho foi muito bem feito. Ficamos todas as 38 rodadas na zona de classificação para a Série A. Saio com a missão cumprida. Não da forma que gostaria, mas com o Vasco na primeira divisão - afirmou Jorginho.

Confira outros tópicos da coletiva de Eurico:

Sem diretor executivo

Diretor executivo de futebol no Vasco? Não há nenhuma hipótese. Os diretores executivos que passaram no Vasco causaram prejuízos que ainda estão sendo reparados. Para acabar com especulações, meu filho continua como sendo meu representante no futebol. Ele continua. Especulem o que quiserem.

Reformulação no elenco e na comissão

Ninguém está imune à reformulação. Nem os outros profissionais (da comissão), nem jogador. Ninguém com estabilidade garantida. A reformulação será feita. Diretor estatutário não sai nenhum.

Novo treinador

Enquanto não resolvesse o problema com o Jorginho, eu não pensava (em outro treinador). A partir de hoje, vou pensar. Demoro pouco tempo. Não tenho muito problema para contratar. Não vou procurar treinador para negociar. O treinador tem que querer vir para o Vasco, tem que saber que é uma honra treinar o Vasco.

Protestos no Maracanã

Essas coisas são preparadas, mas estou habituado a isso. Estou no Vasco porque o Vasco precisa de mim. No dia em que entender que o Vasco não precisa mais de mim, não fico aqui um dia sequer.

Melhora de saúde

Estou melhor do que estava antes. Para fazer tudo que eu acho que tenho que fazer. Não tenho qualquer problema de saúde.



Fonte: GloboEsporte.com