Ney Franco estaria na mira da diretoria para ser o técnico do Vasco em 2017

Segunda-feira, 28/11/2016 - 10:00
comentários

O Vasco segue garimpando nomes para assumir o comando do time em 2017, e Ney Franco entrou com força na pauta da diretoria de São Januário. A permanência de Jorginho é improvável e o ex-treinador de Flamengo, Botafogo e São Paulo tem sido analisado pelos dirigentes.

A definição do técnico do ano que vem é considerada prioridade na Colina, uma vez que o novo profissional deve participar da formação do elenco para 2017. Vanderlei Luxemburgo chegou a ser cogitado, mas perdeu força no clube.

Ney Franco está sem clube desde o ano passado, quando treinou o Coritiba no Campeonato Brasileiro. Aos 50 anos, possui como títulos mais importantes a Copa do Brasil com o Flamengo e a Copa Sul-Americana com o São Paulo. Pela seleção brasileira de base, foi campeão sul-americano e mundial sub-20.

Outra novidade estudada na Colina é a contratação de um diretor executivo. Felipe Ximenes, com passagens por Flamengo, Fluminense, é um dos favoritos da cúpula vascaína. Ele viria para ser chefe do gerente Isaías Tinoco e dividir com Eurico Brandão, filho de Eurico Miranda, o comando do futebol.



Fonte: Extra Online