Torcedores articulam apoio ao time e protesto para sábado, dia de Vasco x Ceará

Quarta-feira, 23/11/2016 - 20:35
comentários

David Nascimento ‏@daviddcn
Apesar da recepção da torcida em massa, não significa que estão satisfeitos com a fase do Vasco. Protestos estão sendo articulados #lanceVAS

David Nascimento ‏@daviddcn
A organização é por meio de eventos em rede social. Imagens de convocação estão sendo divulgadas #lanceVAS

David Nascimento ‏@daviddcn
O cronograma divulgado pelo "Luto pelo Vasco". Neste, mais de 300 no evento confirmaram participação #lanceVAS





Fonte: Twitter do jornalista David Nascimento/Lance


Torcida do Vasco protestará contra Eurico no Maracanã

Um dia que o Vasco espera que seja de festa deve ser marcado por um protesto de sua torcida contra o presidente do clube Eurico Miranda. Nas redes sociais, vascaínos estão combinando de realizarem uma manifestação contra o mandatário no Maracanã no próximo sábado.

O Vasco recebe no sábado o Ceará com a obrigação de vencer para não depender de outros resultados para subir à Série A do Campeonato Brasileiro. A má campanha do time que não conseguiu garantir a volta à elite do Brasileirão antecipadamente é o principal motivo.

O grupo se diz de luto pelo Vasco e pede que a torcida vá ao Maracanã vestido de preto para fazer um “mar negro” de protesto. Ao todo, a manifestação está marcada para ter seis atos, começando antes da bola rolar e terminando só após o jogo.

O protesto começa às 10h30 na frente do hotel que o Vasco está hospedado, depois haverá concentrações no Maracanã e na UERJ antes de seguirem para o jogo. Independente do resultado, mesmo que o Vasco suba, estão cominando de fazer uma vaia de cinco minutos contra a direção do clube. Depois da partida será realizada uma marcha até São Januário.

Um manifesto de repúdio foi lançado. Leia na íntegra:

O VASCO É DOS VASCAÍNOS!

Desde o início fomos nós, desde sempre somos nós, e pra sempre seremos NÓS, os VASCAÍNOS o motivo MAIOR da existência do VASCO.

Muitos gostam de falar isso, mas NÓS PODEMOS bradar pro mundo que SOMOS UMA TORCIDA que possui um time de futebol e não o contrário!

Sábado é um dia de RETOMADA, um dia de LUTA pelo Vasco, é chegado o momento de retorno e de PERTENCIMENTO.

Nós vascaínos abandonamos o nosso VASCO nas mãos de uma corja de incompetentes e estamos hoje vivendo o 4º ano seguido de INFERNO! ISSO TEM QUE ACABAR!

FAÇA SUA PARTE, VISTA SUA CAMISA PRETA E JUNTE-SE A NOSSA LUTA.


Fonte: Band.com.br