João Marcos Amorim, presidente da Cruzada Vascaína, fala sobre o momento do Vasco

Quinta-feira, 24/11/2016 - 07:24
comentários

João Marcos Amorim presidente da Cruzada Vascaina, ex-conselheiro fiscal na administração 2011-2014 e conselheiro 2015-2017 do CRVG participou de entrevista exclusiva ao programa “Caldeirão Vascaíno” na noite da última segunda-deira (21/11).

Opinião como vascaíno e a opinião do grupo Cruzada Vascaina sobre o momento do Vasco

O Vasco esta vivendo um momento bem dificl no clube, todo mundo sabe, já vem se arrastando ha bastante tempo, dificil a subida para a série A, mas temos que ter fé, que vai dar certo, se não for assim, vai ser um ano muito difícil, com QUEDA DE ARRECADAÇÃO, um momento muito complicado, mas de certa forma é algo que já estamos VIVENCIANDO, O VASCO não aprende muito com os erros; AS ADMINISTRAÇÕES REPETEM OS ERROS, IDENTIFICAM, MAS NÃO SE CORRIGE E ESTAMOS ano após ano NOS APEQUENANDO CADA VEZ MAIS, e isso assusta, mas de certa forma na Cruzada e na Oposição precisamos fazer diferente.

Precisamos reconhecer as falhas do passado, tanto da situação e oposição e fazermos diferente. Lembro da administração passada, em 2008 havia uma expectativa, um grupo de vascaínos que entraria com o Roberto com experiencia para dar um rumo novo ao clube, foi uma grande decepção. Percebeu-se que não havia nada, nada de concreto para administrar o clube, vimos que havia um buraco, um vacuo administrativo e de gestão de forma geral e foi o que aconteceu , mas naquela altura se trabalhou muito só para retirar o Eurico Miranda, e é este erro que nao queremos cometer. estamos trabalhando com muito afinco e seriedade.

A Cruzada vem trabalhando , se preparando e voces acompanham, temos muita gente dedicada, focada, e não fazemos isto somente para época de eleição, na ultima eleição um dia após já estávamos debruçados, temos grupos de trabalho estudando o clube, o mercado do futebol e não basta ganhar uma eleição , mas não basta só isso, tem que se preparar para administrar o clube, este é o ponto chave , esta é a virtude do nosso grupo, pessoas dedicadas, um CD atuante, o conselheiro fiscal trabalhando com afinco, trabalhamos e nos reunimos toda semana e chegamos em um momento que temos um trabalho concluído que entendo que é um grande presente que podemos oferecer para o nosso clube, que é o nosso Plano de Governo, já elaboramos ha muitos anos e estamos aprimorando nos 2 últimos anos, essa nossa visão de pensar o clube e o futebol, temos pessoas que conhecem profundamente o clube, eu conheço bastante enquanto conselheiro fiscal e sabemos como as coisas funcionam; o Diego Carvalho que é nosso conselheiro fiscal esta bastante dedicado a esta tarefa, enfim, muito trabalho especifico, muita gente dedicada ao futebol e aos nossos concorrentes.

No Plano de Governo já temos levantados 79 ações estratégicas que vão de processos internos, gestão, tecnologia, área financeira, a melhoria e ampliação do patrimônio, transparência, que estamos bem atrasados no Brasil e no mundo, resgate dos sócios e valorização da forca de trabalho do clube, devemos implementar em um primeiro momento em curtíssimo prazo.

Se a Cruzada ja definiu se virá com candidato próprio ou apoiará algum outro e se você João Marcos tem vontade de se candidatar a presidência em 2017?

Quanto a candidatura da Cruzada, nada mais natural, a Cruzada é um grupo politico definido e estabelecido dentro da politica do Vasco, temos a maioria dos conselheiros de Oposição, atuamos fortemente e fazemos politica com orgulho, temos muita responsabilidade em qualificar com humildade a vontade de formar homens, formar vascainos que vao atuar positivamente dentro da politica do Vasco. Nós não temos definido quem será o candidato da Cruzada, mas viremos com candidato proprio em 2017.

Esta chegando o momento, estamos conversando com muita gente, com grupos de vascainos e eu tenho uma surpresa positiva com nossos últimos encontros e debates com pessoas novas que certamente estarão conosco neste trabalho, e o que nos une é isso, o que trazemos dentro da pastinha é trabalho não é conversa solta.

A Cruzada apoiou o Julio Brant, a Cruzada vai apoiar ou virá com candidatura própria?

Vamos apresentar o Plano de Govermo no inicio de dezembro e as pessoas irão perceber, que existe muita consistência neste trabalho, e por isto, estamos bastante satisfeitos e felizes por ver nascer algo que fará diferença para o clube, estamos animados e engajados neste instante, que culminará com uma candidatura nossa e estamos trazendo também muitas pessoas para trabalhar conosco, e estamos absolutamente abertos para agregar novas opiniões de vascaínos de boa fé e de boa intenção.

Palavra de despedida

Muita fé e esperança, o momento é dificílimo, mas vamos seguir em 2017 na primeira divisão e ao final de 2017 teremos um rumo novo com gente muito boa para fazer o Vasco seguir o seu caminho.

Fonte: transcrição do áudio do programa ao vivo na internet.




Fonte: Cruzada Vascaína