Pedro Valente foi homenageado em competição na Sociedade Hípica Brasileira

Segunda-feira, 21/11/2016 - 16:45
comentários

Na tarde do último sábado (19/11), a Sociedade Hípica Brasileira, às margens da Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, fez uma linda homenagem ao Dr. Pedro Valente com a realização do Grande Prêmio Troféu Pedro Valente.

Grande incentivador do hipismo brasileiro, Dr. Pedro não mediu esforços no desenvolvimento do esporte equestre, não só como um dos mais importantes proprietários, mas também nos três mandatos em que esteve à frente da Federação Equestre do Estado do Rio de Janeiro.

O cavaleiro Rodrigo Sarmento, com Calvorado JMen, representando a Federação Hípica de Minas Gerais, sagrou-se campeão, em um disputado desempate. Berlin H, cavalo pertencente ao Haras Pedro Valente, sob a sela de Leandro Giunchetti, terminou na quarta colocação.

Tarde de emoção e gratidão, em que o público hípico presente, sob fortes aplausos, ouviu as belas palavras proferidas em homenagem a Pedro Valente, que estaria completando 78 anos de idade nesta 2ª-feira (21/11).

Pedro Valente, grande benemérito do Vasco e ex-vice-presidente geral do Gigante da Colina, faleceu no dia 28 de maio deste ano.



Fonte: Divulgação