Influência política pode ajudar o Vasco a renovar com a Caixa em 2017

Quinta-feira, 17/11/2016 - 08:28
comentários

A exemplo do que aconteceu este ano, o Vasco investirá todos seus esforços na renovação do contrato de patrocínio com a Caixa Econômica Federal. A expectativa na Colina para 2017 é de que saia um bom acordo. Não tanto pelo provável retorno do time à Série A, mas pelo cenário político favorável.

Isso porque Eurico Miranda mantém laços próximos com a cúpula que comanda a estatal. Ele é amigo de Francisco Dornelles, vice-governador do Rio e presidente estadual do Partido Progressista, o mesmo que hoje ocupa a presidência do banco. Vale lembrar que Eurico foi eleito deputado federal para dois mandatos pelo PPB, antecessor do PP.

Depois de sofrer até abril para renovar o contrato com a Caixa este ano e ver sua receita cair bruscamente - de R$ 15 milhões para R$ 7,5 milhões -, o Vasco espera não apenas manter o patrocínio, como também retomar os valores do contrato anterior ao terceiro rebaixamento. O montante é fundamental para a montagem de uma equipe competitiva em um ano importante, de eleição para a presidência do clube.

Além disso, a diretoria precisa aumentar a receita com o patrocínio principal diante das dificuldades para conseguir mais fontes de renda. Outros espaços publicitários no uniforme seguem disponíveis e o clube realizou encontro de negócios no fim do mês passado para tentar atrair parceiros para 2017.

Principal aposta do clube este ano, o programa de sócios Gigante ainda não decolou. De acordo com dados do site Futebol Melhor, que monitora os programas de sócio no futebol brasileiro, o Vasco possui 11.165 sócios, em 17º lugar, atrás de clubes como Remo e Ponte Preta.




Fonte: Extra Online