Ídolo do Barcelona, Xavi elogia Philippe Coutinho e diz que o quer no time catalão

Quinta-feira, 17/11/2016 - 12:33
comentários

Em grande fase no Liverpool e na seleção brasileira, o meia Philippe Coutinho vem se tornando um dos jogadores mais cobiçados do futebol mundial. Conseguir sua contratação junto aos Reds é tarefa das mais difíceis, mas ele seria um dos poucos jogadores que tem a capacidade de melhorar ainda mais o Barcelona. Quem garante é Xavi, um dos maiores ídolos dos catalães.

- Sempre achei que Philippe Coutinho é um jogador especial e com Jürgen Klopp alcançou outro nível. Não há meia melhor do que ele na Europa, sempre demonstrou grande qualidade, mas agora seu jogo ganhou consistência. Não há muitos que possam melhorar o Barcelona, mas tenho certeza que Coutinho é um destes poucos jogadores. Porque tecnicamente é muito bom e se encaixa perfeitamente na filosofia de jogo do Barcelona - afirmou Xavi em entrevista ao site "Goal".

Além de Coutinho, Xavi também rasga elogios ao técnico do Liverpool, Jürgen Klopp. De acordo com o jogador do Al Sadd, o treinador alemão sabe como poucos trabalhar e desenvolver o talento de jogadores de classe mundial, e cita como exemplos Mario Götze, Marco Reus e Robert Lewandowski.



Fonte: GloboEsporte.com