Júlio César, Thalles e Rodrigo esperam que o time repita empenho na próxima rodada

Segunda-feira, 14/11/2016 - 17:16
comentários

A vitória de 2 a 1 sobre o Bragantino devolveu a tranquilidade para o Vasco, que se aproximou muito do sonho de retornar para a elite do futebol nacional. O acesso pode vir já no confronto do próximo sábado, às 16h30 (de Brasília), diante do Criciúma no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC), pela penúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na visão dos jogadores vascaínos, para que a meta seja alcançada já diante do Tigre, é fundamental que o time da Colina repita a atuação do interior paulista, onde sobraram empenho e determinação por parte dos cariocas.

“O empenho demonstrado contra o Bragantino foi determinante para que a gente conseguisse o resultado positivo, pois abrimos o placar, o time deles foi buscar, mas em nenhum momento sentimos o golpe ou deixamos de acreditar que era possível somar os três pontos. Fomos premiados pela insistência e pela entrega durante os noventa minutos. Isso acabou fazendo a diferença, principalmente porque o adversário também não queria desistir. Contra o Criciúma essa estratégia precisa ser repetida para que mais uma vez a gente possa ganhar como visitante”, disse o lateral-esquerdo Júlio César.

Já o atacante Thalles acredita que o time tem condições de voltar a vencer, mesmo fora de casa. “Para isso vai precisar mostrar o mesmo empenho e a mesma determinação que fizeram a diferença contra o Bragantino, quando não deixamos de acreditar um só minuto que era possível ganhar mesmo longe do Rio de Janeiro. Agora o nosso foco tem que ser a partida de sábado, contra o Criciúma, que pode fazer com que a gente atinja o último objetivo no ano”, disse Thalles.

Para o zagueiro Rodrigo, o ideal é tentar resolver o acesso logo neste sábado para não depender assim da última rodada, quando o Cruz-Maltino vai receber o Ceará em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).

“Temos que ganhar do Criciúma e garantir logo o acesso, porém, sabemos que não vai ser nada tranquilo, pois o adversário joga em casa e vai querer se impor e crescer contra o Vasco. Portanto, o ideal é que a gente consiga repetir o bom trabalho mostrado contra o Bragantino, quando o nosso empenho e a nossa determinação acabaram fazendo a diferença no fim e assegurando uma vitória providencial”, comentou o Xerife.

Para a partida diante do Criciúma o Vasco terá o retorno do goleiro Martin Silva, que ficou de fora das últimas partidas por estra servindo à seleção uruguaia nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia. O elenco, que participou de um trabalho regenerativo nesta segunda-feira, volta a trabalhar na manhã desta terça-feira, em nova atividade fechada para a imprensa.



Fonte: Gazeta Esportiva