Vasco é campeão do Festbolin nas categorias Sub-09 e Sub-10

Segunda-feira, 14/11/2016 - 06:39
comentários

O Vasco da Gama conquistou 2 títulos no futebol de campo na tarde do último domingo (13/11). Na final do Festbolin Sub-10, a garotada vascaína venceu o rival Fluminense por 2 a 0. Já na decisão da categoria Sub-09, os meninos do da Colina derrotaram o Geração por 3 a 1.



Fonte: NETVASCO (texto), Facebook Festbolin (foto)


Sub-09 é bicampeão do Festbolin e mantém hegemonia estadual

O Vasco da Gama colheu no último fim de semana os frutos do excelente trabalho desenvolvido nas equipes iniciais de sua base. No último domingo (13/11), no CT Ninho das Garças, em Guaratiba (RJ), o Gigante da Colina subiu ao lugar mais alto do pódio pelo segundo ano consecutivo no Festbolin. O Sub-09 cruzmaltino se sagrou bicampeão daquela que é considerada a mais importante competição estadual da categoria fraldinha.

Comandado pelo treinador José Roberto Araújo, o Sub-09 justificou o favoritismo adquirido após a conquista do Torneio Início (relembre) e não deu chances para os adversários no Festbolin. Após uma primeira fase impecável, com triunfos sobre Canto do Rio, Palestra e Americano, os Meninos da Colina derrotaram o Rio City nas quartas de final e garantiram um lugar na semifinal para encarar novamente o Canto do Rio.

Assim como na fase de grupos, o fraldinha derrotou a equipe de Niterói sem muitas dificuldades. A vaga na decisão foi obtida com triunfo por 2 a 0, com gols de Fillipy e Juninho. Na final, o rival cruzmaltino foi o Geração, projeto de futebol de areia mantido pela Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude em Copabacana. O adversário chegou na partida final empolgado, pois eliminou na sua caminhada grandes equipes, dentre elas o Botafogo.

O equilíbrio esperado não foi visto dentro das quatro linhas. Com uma atuação impecável, o Vasco venceu o Geração por 3 a 1 e conquistou pelo segundo ano consecutivo o Festbolin sub-09. O Gigante teve também a melhor defesa e o artilheiro (Juninho marcou seis gols). Além disso, seis cruzmaltinos foram incluídos na seleção do torneio: Alemão (goleiro), Gabriel e Tiago Marques (laterais), João Vitor e Pedro Reis (meias) e Juninho (atacante).

- O Festbolin é uma competição muito legal para essa categoria e que contribui bastante para a formação dos jogadores. Nós fizemos uma grande competição e fizemos por merecer o título. Tudo começou ainda no Torneio Início, que ganhamos em cima do Flamengo. Fomos o time mais organizado ao longo de todo o campeonato. O Vasco foi o único time grande a participar das fases decisivas. Flamengo e Fluminense foram eliminados nas quartas e o Botafogo ainda na primeira fase. Não fizemos uma grande partida na final, mas jogamos o suficiente para vencer. Mostramos a superioridade dessa geração 2007. É uma das equipes mais fortes do Vasco - afirmou o treinador José Roberto Araújo.

Campanha do Sub-09: Vasco 6 x 1 Canto do Rio (1ª fase), Vasco 4 x 0 Palesta (1ª fase), Vasco 3 x 0 Americano (1ª fase), Vasco 5 x 2 Rio City (Quartas de Final), Vasco 2 x 0 Canto do Rio (Semifinal) e Vasco 3 x 1 Geração (Final).

Elenco Campeão do Festbolin: Vitor Henrique, Leonardo Soares, Filipe Lannes, Kauã Valente, João Victor, João Gabriel, Caio Joshua, Gabriel Hideki, Fillipy do Rozário, Pedro Luiz, Anderson Júnio (Juninho), Victor Costa, Tiago Marques, Johnny Monteiro, Gabriel Sobreira, Ewandro Gaspar, Victor Adriano, Fillipi Di Donato, Jorge Filho, Richard dos Santos, Paulo Manoel, Lucas Machado, Cauã Jonas, Lucas Cesar e Paulo Vitor.

Direção e Comissão Técnica: José Mourão (VP do Departamento Infanto-Juvenil), Álvaro Miranda (Diretor Geral), Marcelo Morais (Diretor), Carlos Eduardo (Gerente), Jorge Athayde e Luiz Rangel (Administrativo), Cláudio Freire (Coordenador), José Roberto Araújo (Técnico), Marcus Roberto (Auxiliar), Leandro Gomes (Preparador Físico), Raphael Carneiro (Treinador de Goleiros), Letícia Guimarães (Psicóloga), Rogério Fonseca (Massagista) e Leonardo Santos (Roupeiro).



Fonte: Site oficial do Vasco


Vasco derrota o Fluminense e conquista o Festbolin sub-10

Se vencer está no DNA do Vasco da Gama, levar o Gigante da Colina ao topo tem sido uma das grandes marcas da geração 2006. No último domingo (13/11), no CT Ninho das Graças, em Guaratiba (RJ), os Meninos da Colina bateram o Fluminense por 2 a 0 e conquistaram o Torneio Festbolin sub-10. No ano passado, é bom lembrar, o Cruzmaltino se sagrou campeão dessa competição na categoria sub-09 com os mesmos jogadores.

A trajetória vascaína até o título do mais importante campeonato estadual para jogadores que estão no primeiro ano da categoria pré-mirim foi marcada apenas por vitórias. O time dirigido por Eduardo Júnior ultrapassou a fase de grupos na primeira colocação, sem encontrar muitas dificuldades. Foram duas vitórias, oito gols marcados e apenas um sofrido. As vítimas foram o Americano (5 a 0) e o C.S.L (3 a 1).

Nas oitavas de final, o Olaria, um adversário tradicional pela frente. Se aproveitando da forte chuva que caiu no dia da partida, a equipe da Rua Bariri causou dificuldades, mas não conseguiu impedir o triunfo cruzmaltino. Vitória por 1 a 0, com gol de Rayan Vitor. A história se repetiu nas quartas, dessa vez contra o Bangu. Jogo duro, equilibrado e resultado de 1 a 0 favorável para o Gigante, novamente graças a um tento anotado por Rayan.

Esperava-se que o adversário da semifinal fosse o Flamengo, mas o Rubro-Negro não teve forças para superar o Madureira. O mesmo não se pode dizer do Almirante, que derrotou o Tricolor Suburbano com facilidade, pelo placar de 3 a 0, e se garantiu na final para encarar o Fluminense. Na decisão, brilhou novamente a estrela de Rayan. O camisa 10 marcou duas vezes, garantiu a vitória por 2 a 0 e fez o destino continuar o mesmo.

- Conquistar o Festbolin é uma honra, algo muito gratificante, até porque esse é o "Campeonato Carioca" da categoria. Esse título significa muita coisa para nós e confirma toda a expectativa existente no clube em cima dessa geração 2006. É um grupo muito competitivo e dedicado nos treinamentos. Está sempre querendo melhorar e aprender coisas novas nos aspectos técnicos e táticos. A torcida vascaína pode ficar esperançosa, pois certamente alguns desses meninos estarão proporcionando mais alegrias daqui a alguns anos no time principal - afirmou o técnico Eduardo Júnior, exaltando também os prêmios conquistados pelo time: melhor ataque, defesa menos vazada, melhor goleiro e artilheiro.

Campanha do Sub-10: Vasco 5 x 0 Americano (1ª fase), Vasco 3 x 1 CSL (1ª fase), Vasco 1 x 0 Olaria (Oitavas de Final), Vasco 1 x 0 Bangu (Quartas de Final), Vasco 3 x 0 Madureira (Semifinal) e Vasco 2 x 0 Fluminense (Final).

Elenco Campeão do Festbolin: Gabriel Caldeira, Pedro Henrique, Anderson Garcia, Wanison Nogueira, Miguel Abreu, Guilherme Esteves, Kauã Velon, Matheus Ferreira, Paulo Roberto Bilion, Ryan Vitor, Matheus Job, Marco Antônio, Arthur Júnior, Igor Toledo, Estevam Riquelme, Williver Bruno, Breno Lopes, Caio Gomes, Lucas Louback, Kaíque André, Luiz Felipe Resende, Pedro Araújo, Jonathan Gabriel e João Paulo.

Direção e Comissão Técnica: José Mourão (VP do Departamento Infanto-Juvenil), Álvaro Miranda (Diretor Geral), Marcelo Morais (Diretor), Carlos Eduardo (Gerente), Jorge Athayde e Luiz Rangel (Administrativo), Cláudio Freire (Coordenador), Eduardo Júnior (Técnico), Caio Degani (Auxiliar), Roberto Oliveira (Preparador Físico), Caio Oliveira e Daniel Ferreira (Auxiliar da Preparação Física), Raphael Carneiro (Treinador de Goleiros), Letícia Guimarães (Psicóloga), Rogério Fonseca (Massagista) e Leonardo Santos (Roupeiro).



Fonte: Site oficial do Vasco