Vasco pode subir para a Série A já na próxima rodada; veja cenários

Domingo, 13/11/2016 - 12:10
comentários

Uma vitória apertada, mas que representou um grande alívio para o Vasco. O placar de 2 a 1 sobre o Bragantino, neste sábado, transformou um caminho de incerteza num atalho para a Série A. Tanto é que a equipe pode garantir o acesso já no próximo sábado, se vencer o Criciúma em Santa Catarina. O acesso pode vir mesmo com duas derrotas, dependendo do resultado de outras equipes.

O Vasco é o vice-líder da Série B com 62 pontos. O time tem cinco pontos de distância para o Náutico, quinto colocado, e o Londrina, sexto. Apenas esses dois times fora do G-4 podem ultrapassar a equipe carioca.

Confira abaixo os caminhos do Vasco para voltar à Série A

Subir na próxima rodada

O Vasco pode garantir o acesso à Série A já no próximo sábado, com uma rodada de antecedência. Para isso, basta vencer o Criciúma, em Santa Catarina. Vale lembrar que o Criciúma não tem mais chances de subir e também não corre o risco de ser rebaixado.

Subir sem vencer

A vitória sobre o Bragantino deu ao Vasco a possibilidade de subir até sem vencer suas duas últimas partidas. Para isso, basta empatar com Criciúma e Ceará. Nesse caso a equipe seguiria sem depender de outros resultados.

- Faltam dois jogos. Vamos ver como se desenha a tabela nesse final, mas o principal é que temos duas partidas para fazer dois pontos - resumiu o zagueiro Rodrigo.

Subir perdendo os dois últimos jogos

Seria testar o coração da torcida, mas o Vasco pode subir até perdendo as duas partidas que restam. Entretanto, dependeria de tropeços de seus concorrentes diretos. Para isso, Náutico e Londrina não poderiam vencer seus dois últimos jogos. No máximo uma vitória e um empate. O Londrina joga contra Avaí (casa) e Bragantino (fora). O Náutico enfrenta Tupi (fora) e Oeste (casa).

Fonte: GloboEsporte.com