Vasco pode deixar de ganhar R$ 25 milhões se não conseguir acesso à Série A

Sexta-feira, 11/11/2016 - 07:34
comentários

Bicampeão Carioca, invencibilidade de sete meses e liderança com folga na Série B. O ano de 2016 tinha tudo para ser tranquilo para o Vasco. Tinha. Crise na reta final de temporada e possibilidade de prejuízo financeiro dos grandes.

Em terceiro lugar na tabela, dois pontos à frente do quinto colocado, o Gigante da Colina corre riscos de não subir. E a permanência na Série B em 2017 vai diminuir drasticamente os valores que o clube recebe da cota de direitos televisivos, a maior fonte do momento.

Atualmente, o Vasco arrecada R$ 100 milhões, mesmo valor que recebia na primeira divisão. Pelo contrato assinado em 2012, dois anos seguidos na segunda divisão significaria uma redução em 25%. Ou seja, arrecadaria apenas 75 milhões, desfalque de 25 milhões aos cofres do clube. Em caso de três anos seguidos na Série B, o valor inicial cairia pela metade.

Portanto, para evitar tragédias técnicas e financeiras, o Vasco precisa voltar a vencer, o que não acontece há três jogos. O próximo desafio será contra o Bragantino, neste sábado (12 de novembro), fora de casa.

Fonte: Fox Sports