Geovani, Sorato e Mauro Galvão analisam o momento do Vasco

Quinta-feira, 10/11/2016 - 12:09
comentários

Conhecido como Gigante da Colina, o Vasco luta para não se apequenar na Série B do Campeonato Brasileiro. Com apenas dois pontos de vantagem para o Náutico, quinto colocado, o Cruz-maltino precisa conquistar o retorno à elite para mostrar mais uma vez sua grandeza.

Ídolos que honraram as melhores tradições do clube, Geovani, Sorato e Mauro Galvão traduzem o sentimento de angústia que toma conta de milhões de vascaínos. Após o empate contra o Luverdense, os ex-jogadores lamentaram a situação e apontaram caminhos para que os dias voltem a ser de grandes conquistas.

— É muita tristeza. Contra o Luverdense, desliguei a televisão. Nem quero pensar que não vai subir, prefiro ficar no mundo da lua — diz Geovani: — É melhor respirar e resolver os problemas na Série A. Tem que subir, seja na posição que for. O time tem que fazer o simples.

As três quedas em oito anos maltrataram a torcida, mas o ex-atacante Sorato, autor do gol do título brasileiro de 1989, crê que, neste caso, não subir pode ser uma derrota ainda maior:

— Seria pior do que cair. Agora, o mais importante é manter a tranquilidade para que esse pesadelo termine.

O retorno à Série A ainda depende exclusivamente do Vasco, que pega no sábado o Bragantino. Se tropeçar, a equipe ficará em situação ainda mais delicada a duas rodadas do fim.

— Estar na Série B já é algo fora dos padrões, não subir seria um prejuízo enorme para o clube e a torcida. A marca ficaria muito arranhada — alerta Mauro Galvão.

Fonte: Extra Online