A 3 pontos do líder e 4 à frente do 5º colocado, Vasco inicia contagem regressiva para fim da Série B

Sábado, 05/11/2016 - 13:58
comentários

Animar os torcedores vascaínos vem sendo uma tarefa difícil nas últimas semanas. Agora, pelo menos, com a aproximação do fim da Série B, eles podem tentar começar a projetar a próxima temporada. Mas, para isso, o Vasco precisa evitar surpresas na reta final da competição. O que isso significa? Jogar bem contra o Brasil de Pelotas, neste sábado, no Bento Freitas, às 16h30 (de Brasília). O time está a três pontos do líder Atlético-GO e quatro à frente do Londrina, quinto colocado.

Ainda há um certo receio quanto à subida para a Primeira Divisão, já que os seis primeiros colocados da Série B têm pontuação não muito distante uma da outra. O Bahia, por exemplo, está no sexto lugar e tem 53 pontos, um a menos do que o Londrina, quinto, e também do Náutico, quarto. Em São Januário, porém, o discurso do acesso é certeza desde o início do ano. O principal objetivo sempre citado por todo o plantel cruz-maltino.

No mês de outubro, as chances do título diminuíram com a ascensão do Atlético-GO, que não está distante. O Dragão enfrenta também neste sábado o Goiás, no Serra Dourada. Outro jogo para os vascaínos ficarem atentos.

Para enfrentar o Brasil de Pelotas, Jorginho conta com a volta de Luan, que se recuperou de lesão na panturrilha. O sistema defensivo está completo. No time, não há grandes mudanças. Junior Dutra é dúvida por causa de um corte na cabeça, mas viajou com o elenco.

Fonte: GloboEsporte.com