Aos 47 anos, Túlio volta ao futebol e quer superar o número de gols de Romário

Quarta-feira, 02/11/2016 - 09:43
comentários

Túlio Maravilha vai dar um tempo em sua aposentadoria. Na tarde desta segunda-feira, durante o arbitral realizado na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF), o presidente do Taboão da Serra, Anderson Nóbrega, confirmou com exclusividade ao Portal Futebol Interior que acertou com o folclórico atacante para a disputa do Campeonato Paulista da Série A3 do ano que vem.

Sem jogar uma partida profissional desde 2014, quando deixou o Araxá após marcar seu milésimo gol na carreira, em uma partida válida pela Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, Túlio Maravilha vai ser oficializado como reforço do Taboão da Serra nesta quinta-feira e ele tem como objetivo ultrapassar Romário (1.002 gols) e se tornar o segundo maior artilheiro da história do futebol mundial, atrás apenas de Pelé, que marcou 1.284 gols.

"Vou anunciar na quinta-feira, mas já estou passando que contratamos o Túlio Maravilha. Ele vai lançar o projeto de passar o Romário e se tornar o segundo maior artilheiro do mundo. O Túlio vai fazer no mínimo cinco gols na Série A3 e passar o Romário. O Túlio é um grande astro e vai ser muito legal tê-lo conosco", afirmou o mandatário com exclusividade ao Portal FI.

O novo reforço do Taboão da Serra tem 47 anos e mil gols marcados, segundo suas próprias contas. Revelado pelo Goiás, Túlio Maravilha passou por 32 clubes ao longo de sua carreira, como Botafogo, Corinthians, Vitória, Fluminense, Cruzeiro, Vila Nova, São Caetano, Brasiliense, Atlético-GO, Anapolina, Volta Redonda, Itumbiara e Juventude, entre outros.

Como projeto de mídia, a diretoria do Taboão da Serra tem costume de contratar jogadores conhecidos nacionalmente. No último Campeonato Paulista da Segunda Divisão, o clube teve como dupla de atacante Edilson Capetinha e Viola. De acordo com Anderson Nóbrega, isso acaba chamando a atenção da imprensa, além do ganho técnico.

"O CATS gosta disso (contratar jogadores midiáticos), eu gosto disso e nossos patrocinadores estão felizes. A mídia nos dá muito espaço, somos o clube pequeno que mais tem espaço na mídia. O Túlio é um astro para chamar a atenção e que tem condições físicas de fazer gol. Vamos ter também jogadores experientes e garotos da base", comentou Nóbrega.

Terceiro colocado no Campeonato Paulista da Segunda Divisão, o Taboão da Serra ganhou o direito de disputar a Série A3 de 2017 depois do Atlético Sorocaba anunciar nesta segunda-feira sua desistência por conta de problemas financeiros.



Fonte: Futebol Interior