Vasco mira liderança da Série B faltando 5 jogos para o fim da competição

Terça-feira, 01/11/2016 - 16:51
comentários

Três pontos do líder, cinco do quinto colocado. No Vasco, o discurso segue de que o mais importante nesta reta final de 2016 é conquistar o acesso, mas a matemática é clara ao apontar que o título da Série B é o objetivo mais desafiador nas cinco rodadas por jogar. Com 92% de chances de voltar à Primeira Divisão, de acordo com o site InfoBola, o Cruz-Maltino precisa de mais quatro pontos para carimbar o passaporte segundo os próprios matemáticos e entra em campo sábado, às 16h30 (de Brasília), diante do Brasil de Pelotas, na Serra Gaúcha, podendo retomar a liderança após cinco rodadas.

Com 58 pontos, o Vasco tem três a menos que o Atlético-GO, mas ultrapassa o rival em número de vitórias caso triunfe e o Goiás vença o clássico do Serra Dourada, também no sábado. A possibilidade de recuperar a posição que foi sua por 28 partidas mexe com os jogadores em São Januário, e o próprio Madson deixa escapar isso, apesar de tentar colocar o foco na volta à Série A.

- Nosso objetivo principal é o acesso. Temos que olhar o quinto colocado, mas também temos possibilidade de chegar ao título. Temos que buscar o equilíbrio. O Brasil de Pelotas em casa é sempre forte. Temos que fazer uma semana excelente, corrigir os erros, e fazer um bom jogo para retomar a liderança. Pela grandeza do Vasco, todo campeonato tem que entrar para ser campeão.

Depois de Júnior Dutra, foi a vez do lateral-direito admitir a ansiedade para o final da temporada. Faltando menos de um mês para as férias (a última rodada está marcada para o dia 26 de novembro), Madson avalia um ano de poucas turbulências e projeta mais uma conquista, depois do título carioca invicto.

- Rola (ansiedade), sim, mas temos que ter paciência. Foi um ano de momentos muitos bons, mais do que ruins. Só nesse início de segundo turno da Série B que tivemos turbulência. Agora, está estável e temos chance de terminar o ano muito bem, vencendo e conquistando o título.

Além do Brasil de Pelotas, fora de casa, o Vasco encara o Luverdense, em São Januário, Bragantino e Criciuma, fora, e encerra a participação na Segunda Divisão contra o Ceará, dia 26 de novembro, no Rio de Janeiro.

Fonte: GloboEsporte.com