Madson: 'O Vasco, pela sua grandeza, entra para ser campeão em todo campeonato que disputa'

Segunda-feira, 31/10/2016 - 13:27
comentários

Depois de um domingo (30/10) de folga, o elenco cruzmaltino se reapresentou na manhã desta segunda-feira (31) para reiniciar a preparação para o seu próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro. Em São Januário, no gramado principal, o treinador Jorginho promoveu uma atividade tática e começou a esboçar a equipe que enfrenta o Brasil de Pelotas no próximo sábado (05/11), às 16h30, no Estádio Bento de Freitas.

O time titular ainda não foi divulgado pelo comandante, mas quem não deve ficar de fora é Madson. Titular ao longo de toda a temporada, o lateral-direito participou normalmente pela manhã e chegou, inclusive, a aprimorar fundamentos específicos da sua posição ao término da movimentação dirigida pelo tetracampeão mundial Jorginho. Em entrevista coletiva, o camisa 2 analisou o atual momento vivido pelo Vasco na Série B.

- Traçamos alguns objetivos e o principal deles foi o acesso, então temos que olhar com muita atenção para o quinto colocado. Apesar disso, temos a possibilidade de alcançar o primeiro lugar, de brigar pelo título. Por isso, precisamos ter equilíbrio. O Vasco, pela sua grandeza, entra para ser campeão em todo campeonato que disputa. Nessa Série B, não é diferente. Se existe chance, iremos buscar, até porque somos a grande equipe dessa competição - afirmou o jogador.

Com 58 pontos na tabela de classificação do Brasileiro, três a menos que o líder, o Vasco pode retornar ao primeiro lugar se vencer o Xavante e contar com a ajuda do Goiás, que enfrenta o Atlético Goianiense na próxima rodada. Um triunfo Esmeraldino dará ao Gigante da Colina a possibilidade de ultrapassar o Dragão no critério de desempate "número de vitórias" em caso de um resultado positivo.

- Essa semana de trabalho está sendo excelente para a correção dos erros que apresentamos contra o Avaí. Temos a possibilidade de retornar à liderança e precisamos fazer um bom jogo. Será uma partida muito difícil, principalmente porque as equipes da Região Sul jogam muito na base do contato, com muita marcação, duas linhas de quatro e dois jogadores de frente com muita velocidade. Temos que ter atenção, pois essa será a última cartada deles na busca pelo acesso. Chegaremos lá preparados e iremos em busca dos três pontos - concluiu Madson.



Fonte: Site oficial do Vasco