Donizete Pantera lembra decepção ao ficar fora da Copa de 98, quando jogava no Vasco

Segunda-feira, 31/10/2016 - 17:24
comentários

Ídolo de duas das maiores torcidas do futebol do Rio de Janeiro, Donizete Pantera conquistou títulos, assinou bons contratos com diferentes clubes do Brasil e no exterior, mas tem uma mágoa na carreira: nunca ter participado de uma edição da Copa do Mundo. No "Extra Ordinários", o ex-atacante de Vasco e Botafogo falou sobre a frustração de não ter sido escolhido por Zagallo, então técnico do Brasil em 1998 para o Mundial de 1998, na França.

- Meu sonho era chegar à Seleção e disputar uma Copa do Mundo, mas não consegui. Eram muitos jogadores de alto nível na época, como Ronaldo, Edmundo, Romário, Bebeto, Viola e outros. Mas eu fiquei chateado porque, quando o Romário machucou, ele foi cortado e a imprensa estava toda lá na minha casa. Porque eu tinha sido o melhor jogador da América pelo Vasco, campeão da Libertadores em 1998. Eu estava muito bem e achei que teria uma chance. Mas o Zagallo convocou o Emerson e não entendi nada. Fiquei muito sentido - lembrou o Pantera.

Em agosto de 1998, o Vasco foi campeão da Copa Libertadores ao derrotar o Barcelona de Guayaquil, e Donizete marcou nos dois jogos finais da competição. O bom momento do Pantera no torneio, porém, vinha desde a fase de grupos, marcando, inclusive, o gol da vitória cruz-maltina na semifinal, em São Januário, contra o River Plate (ARG).

A Copa do Mundo da França, em 1998, ocorreu entre os dias 10 de junho e 12 de julho, e o Brasil perdeu a final para os donos da casa por 3 a 0. Romário, herói brasileiro no tetracampeonato mundial, quatro anos antes, foi cortado por conta de uma lesão muscular na coxa direita. Com Edmundo, Bebeto e Ronaldo Fenômeno no ataque, o treinador Zagallo e o auxiliar-técnico Zico optaram pela convocação do volante Émerson.

Fonte: Sportv.com