Caso repita o desempenho do 1º turno na reta final da Série B, Vasco garante tranquilamente o acesso

Segunda-feira, 31/10/2016 - 11:11
comentários

Os jogadores e a torcida do Vasco têm um sentimento em comum: ninguém aguenta mais a Série B. Só que a campanha abaixo das expectativas no returno impede que a reta final da temporada tenha a tranquilidade desejada. Neste momento de incertezas, o time pode se espelhar no passado: se repetir o aproveitamento das últimas rodadas do primeiro turno, o Vasco garante o acesso independentemente dos rivais.

Os cinco adversários que restam ao Cruz-maltino são Brasil de Pelotas (no próximo sábado, às 16h30), Luverdense, Bragantino, Criciúma e Ceará. Na primeira metade do campeonato, a equipe de Jorginho somou 11 de 15 pontos possíveis nessa sequência. Foram três vitórias e empates com os cearenses e mato-grossenses.

Com 58 pontos e na vice-liderança, o Vasco tem em sua cola o Avaí (com 55) e o Náutico (com 54), que fecham o G-4 da Série B, além de Bahia e Londrina, ambos com 53 e vivos na disputa pelo acesso.

Os cálculos do matemático Tristão Garcia também dão alívio ao Vasco: as chances de acesso são de 92%. O objetivo, porém, é garantir o retorno à Primeira Divisão o quanto antes. Por isso, o embate com o Brasil de Pelotas, fora de casa, tem caráter decisivo. O adversário não vive boa fase — um jejum de cinco rodadas sem vencer —, e o Vasco deverá ter um reforço.

O zagueiro Luan, que não enfrentou o Avaí na quarta-feira, por conta de um edema na panturrilha esquerda, faz tratamento para voltar. O problema não é grave, e o departamento médico vascaíno aproveita o longo período de descanso entre os jogos para intensificar a recuperação. Contra os catarinenses, Rafael Marques fez companhia a Rodrigo na zaga. Mas Jorginho também pode usar Jomar e Aislan.

Fonte: Extra Online