Contratados pelo Vasco em 2016 têm atuado em poucas partidas

Domingo, 30/10/2016 - 08:59
comentários

Reforçar um elenco na Série B não foi garantia de espaço para os sete contratados pelo Vasco na temporada. Problemas físicos de alguns, somados às preferências de Jorginho, fizeram com que apenas Marcelo Mattos e Ederson tenham sido titulares em mais de 50% dos jogos possíveis em 2016.

Júnior Dutra, que começou a partida contra o Avaí, na última quarta-feira, é um grande exemplo. Contratado no meio do ano, foi titular em apenas sete jogos de 21 possíveis. A demora para entrar em forma, além do tempo que levou para ganhar espaço com o técnico vascaíno, fez com que fosse mais espectador do que ator no filme que leva o Vasco à Série A.

- Por não ter feito pré-temporada, não ter tido sequência de jogos, qualquer dia a mais de treino para mim é importante - ressaltou o atacante: - Aproveito para trabalhar, evoluir fisicamente. Estou jogando numa função que exige muito.

Em relação à presença em campo, nenhum reforço brilhou menos que Fellype Gabriel: foram dois jogos como titular em 36 possíveis. Quem também iniciou menos da metade das partidas que poderia são Pikachu (23 de 59), William (11 de 36) e Rafael Marques (6 de 23).

Vale destacar que a pouca utilização dos reforços não foi à toa. Diante das naturais dificuldades para contratar na Série B, a diretoria optou por privilegiar a base formada em 2015 em vez de buscar reforços já com o pensamento no ano seguinte, de volta à Primeira Divisão.



Fonte: Extra Online