Basquete: Rubro-negro Marcelinho reclama da arbitragem, mas admite que Vasco mereceu a vitória

Sexta-feira, 28/10/2016 - 10:07
comentários

Terminado o jogo 2 da final do Estadual do Rio, Marcelinho Machado deixou a quadra inconformado com a atuação do trio de arbitragem formado por Eduardo Augusto, Mauricio Serour e Ewaldo Ramos. Nervoso após a não marcação de uma falta no último quarto - ele chegou a jogar a bola com força no chão de raiva -, o camisa 4 do Flamengo pediu providências para a última partida da decisão, que ainda não tem data para acontecer. Apesar das críticas, Marcelinho fez questão de dizer que o Vasco mereceu a vitória por 104 a 98, nesta quinta, em São Januário.

- Jogo de basquete tem que ser na bola, agora com esse nível de arbitragem temos visto acontecer muitos absurdos. Você não pode chegar perto que é falta. O Vasco não tem nada a ver com isso, está de parabéns pela vitória, jogaram para ganhar e agora vamos ver o que vai acontecer, se vai ter outro jogo, quem vai apitar e se vai ser do mesmo jeito - comentou.

Técnico do Flamengo, José Neto fez questão de não levar a polêmica adiante. Questionado sobre as reclamações do seu cestinha, ele não quis entrar no mérito levantado por Marcelinho.

- Desde que eu comecei a ser técnico, eu me propus a nunca comentar sobre arbitragem. Primeiro, porque não sou comentarista e porque não tenho a mínima capacidade para avaliar outra profissão. Acho que a Federação, com o seu departamento técnico, é que está mais capacitada para falar sobre isso - disse.

Sobre a parte técnica da sua equipe, Neto lembrou que o Flamengo teve uma rotação curta, o que facilitou o trabalho do Vasco. Apesar do reconhecimento da falha, o treinador lembrou que o jogo foi disputado até o final.

- Sem querer desmerecer o Vasco, que teve todo o mérito para tirar a diferença, a gente teve uma rotação bastante curta, então chega a um ponto que a gente tem que mudar a configuração do time, e o rival acaba aproveitando. Mas o jogo foi disputado até o final, as duas equipes abriram vantagem e nós brigamos até onde deu. Agora vamos continuar com o mesmo foco para o jogo 3 - destacou.

Vasco e Flamengo ainda não sabem quando e onde decidirão o Estadual. A partida decisiva estava marcada inicialmente para a noite desta sexta-feira, no ginásio do Tijuca, mas o Grupamento Especial de Policiamento de Estádios (Gepe) solicitou a mudança de data, uma vez que boa parte do seu contingente estará atuando no jogo Fluminense x Vitória, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro de futebol.

Fonte: GloboEsporte.com