Proibição de materiais de organizadas é só para Vasco x Avaí, afirma assessor da presidência

Quarta-feira, 26/10/2016 - 18:23
comentários

As torcidas organizadas do Vasco não poderão entrar com quaisquer materiais alusivos na partida contra o Avaí, nesta quarta-feira, em São Januário, às 21h45 (de Brasília). O clube encaminhou pedido ao Grupamento Especial de Policiamento em Estádios para que proíba o acesso, alegando preocupação com eventuais problemas que possam penalizar o Cruz-Maltino. A medida, a princípio, vale apenas para este jogo.

- Não podemos correr risco de ocorrer briga e perder mando de campo. É precaução, nada pessoal contra ninguém. É só para esse jogo, depois a gente vai vendo o que vai acontecer - explicou Ricardo Vasconcellos, assessor da presidência do Vasco.

A requisição vem logo depois de o Vasco ser multado pelo STJD em R$ 5 mil devido ao arremesso de objetos no gramado na partida contra o Santos, pela Copa do Brasil. O clube foi denunciado no artigo 213, inciso III: "Deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo".

Em sua argumentação, o Vasco citou a reta final da Série B e a preocupação em evitar "prejuízos principalmente de ordem técnica" em "momento de definição de classificação", lembrando "dos últimos lamentáveis acontecimentos".

O Vasco é o segundo colocado da Série B, com 57 pontos, faltando seis rodadas para o fim da competição.

Confira o pedido do Vasco na íntegra:

"O Club de Regatas Vasco da Gama solicita através de seu representante legal à Polícia Militar do Estado do rio de Janeiro (Gepe) que não autorize o acesso de instrumentos musicais, bandeiras com mastros, faixas e/ou objetos alusivos às ditas organizadas, no estádio de São Januário, em dias de partidas válidas pelo Campeonato Brasileiro de futebol, em função dos últimos lamentáveis acontecimentos protagonizados pelas mesmas, resguardando o clube de eventuais problemas de ordem desportiva e/ou cível, diminuindo a possibilidade de violência e/ou arremessos de objetos ao campo de partida, atos que resultam em penalidade ao Clube, em momento de definição de classificação, ocasiando prejuízos principalmente de ordem técnica."



Fonte: GloboEsporte.com