Basquete: Nezinho garante Vasco focado para reverter vantagem no 2º jogo da final

Terça-feira, 25/10/2016 - 18:12
comentários

A série melhor de três que decidirá o campeão carioca de basquete de 2016 não começou da melhor maneira para o Vasco. A equilibrada partida da última segunda-feira (24/10) contra o Flamengo, no Ginásio da Gávea, terminou com uma vitória por dois pontos da equipe mandante. Com o pensamento voltado para o jogo 2 da decisão, o armador Nezinho conversou com o Site Oficial e rechaçou qualquer tipo de lamentação pela derrota no primeiro duelo.

- Uma série de playoff final não tem muito tempo para lamentar a derrota nem exaltar a vitória. Vamos jogar o segundo confronto em casa, com o apoio da nossa torcida e vamos em busca de outra boa partida, porém, agora conseguindo um resultado positivo. Já sabemos o que precisamos fazer em quadra e, com certeza, o Christiano passará coisas novas para este duelo. Hoje teremos uma reunião com vídeo e ele vai nos orientar para o próximo jogo. Nós, jogadores, também iremos conversar com o intuito de melhorar para este jogo 2 - disse Nezinho.

Ter jogadores experientes e de qualidade não só na equipe titular é um diferencial de Vasco e Flamengo. Com elencos fortes, e atletas com capacidade de decidir uma partida, cada encontro entre os clubes é certeza de uma grande exibição. Para Nezinho, apesar do equilíbrio entre os times, o Cruzmaltino possui mais atletas com esta característica de resolver um jogo.

- São duas equipes com jogadores que podem decidir uma partida. Acredito que nosso elenco tenha mais atletas com este poder de resolver um duelo e temos que saber usar isto nos momentos certos. Em uma partida tão equilibrada como esta, os detalhes e os jogadores com categoria podem dar a vitória para qualquer um dos lados - comentou o armador, aproveitando para convocar o torcedor cruzmaltino a apoiar o Almirante no jogo 2.

- Esperamos mais uma festa da torcida vascaína. Com o apoio que eles têm nos dado desde o início da temporada, conversando com a gente e vibrando na arquibancada, certamente estarão presentes. Um momento legal como este, uma decisão, tenho convicção de que irão nos empurrar durante todo o jogo e vão comparecer em grande número para que possamos conseguir um triunfo importante rumo ao título do Campeonato Carioca - completou Nezinho.



Fonte: Site oficial do Vasco