Basquete: Murilo fala sobre Vasco x Urubu desta 6ª-feira

Sexta-feira, 14/10/2016 - 12:10
comentários

O Clássico dos Milhões terá seu terceiro capítulo nesta temporada na noite desta sexta-feira (14/10), às 20 horas. Nos dois primeiros episódios, vitória do Vasco em duelos emocionantes. Desta vez, a partida será válida pela última rodada da fase inicial do Campeonato Carioca. O palco será o Ginásio do Tijuca Tênis Clube, onde ocorreu o confronto do primeiro turno. Naquela ocasião, o Gigante do Basquete saiu vitorioso com a presença apenas de torcedores do Flamengo. Desta vez, a festa será exclusiva da torcida cruzmaltina, que promete lotar as arquibancadas.

Líder e invicto na competição estadual, o Almirante vai em busca da manutenção do primeiro lugar na tabela. O triunfo garante o Cruzmaltino na liderança, perdendo o posto apenas em caso de derrota com mais de cinco pontos de diferença a favor do rival, já que venceu o jogo do turno por cinco pontos de vantagem. A única ausência continua sendo o ala Gaúcho, que se recupera de lesão. O técnico Christiano Pereira deve manter o quinteto titular formado por: Nezinho, Hélio, David Jackson, Fiorotto e Murilo.

- O Flamengo é uma equipe que vem tendo sucesso no basquete nos último anos, manteve a base, e nós queremos fazer um grande jogo contra eles. Precisamos da vitória para ter a vantagem nos playoffs, caso a gente vá para a final do campeonato, que é nosso objetivo. Pelo que estamos treinando e nos esforçando, merecemos chegar na decisão e, com inteligência, conseguir o título - disse Murilo.

Passar para a semifinal na liderança é importante pois traz a vantagem de jogar a primeira e a terceira partida em casa nas fases finais, que serão disputadas no formato melhor de três. No momento, a tabela tem o Vasco no topo, o Flamengo na segunda colocação, o Macaé em terceiro e o Botafogo em quarto. Se terminar desta forma, o Gigante do Basquete enfrenta o time de General Severiano na semifinal, enquanto o clube da Gávea encara o Macaé.

Os ingressos para o Clássico dos Milhões serão vendidos nesta sexta-feira, a partir das 10 horas, na bilheteria do Ginásio do Tijuca Tênis Clube, na Rua Desembargador Isidro. O ingresso de inteira custa R$ 30 (Meia: R$15). Serão disponibilizados 1200 bilhetes.



Fonte: Site oficial do Vasco