Relembre os 3 confrontos entre Vasco e CRB neste ano

Sexta-feira, 14/10/2016 - 07:18
comentários

Se tem um clube que o Vasco encontrou dificuldades para superar em 2016, esse foi o CRB (AL). O Cruzmaltino duelou três vezes com a equipe alagoana nesta temporada. O retrospecto é positivo, tendo em vista que o Almirante venceu duas vezes e empatou a outra. Engana-se quem pensa, porém, que o Gigante da Colina teve vida fácil nos três jogos, dois válidos pela Copa do Brasil e outro pelo Brasileiro.

O primeiro confronto aconteceu logo após o Cruzmaltino conquistar de forma invicta o Bicampeonato Carioca. Jogando em Maceió, no Estádio Rei Pelé, o Vasco duelou com o Alvirrubro pelo jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil. Em uma partida marcada por muito equilíbrio, o Gigante venceu por 1 a 0. O gol foi marcado por Rodrigo, mas quem saiu de campo como destaque foi Jordi. O goleiro fez pelo menos três grandes intervenções em Maceió.

Na partida de volta, ocorrida uma semana depois, o CRB ignorou o fato de atuar no Rio de Janeiro, bem longe dos seus domínios, e se lançou ao ataque. Após desperdiçar algumas chances nos primeiros minutos, o Galo da Pajuçara abriu o placar em bela cobrança de falta do lateral Diego. Em desvantagem e temendo perder sua longa invencibilidade, o Cruzmaltino foi só pressão na etapa final. O empate, entretanto, só veio nos acréscimos, com Rafael Vaz.

O último encontro aconteceu em junho, novamente no Rei Pelé. O Alvirrubro saiu na frente com Lúcio Maranhão, mas não ficou muito tempo na frente do marcador, pois Leandrão deixou tudo igual ainda no primeiro tempo. O CRB foi mais agressivo ao longo de toda a partida, mas o talento decidiu para o Vasco. Isso porque Andrezinho marcou um gol olímpico e Martín Silva defendeu um pênalti nos acréscimos, garantindo assim o triunfo por 2 a 1.

- Jogar contra eles é sempre difícil. O CRB é uma equipe muito bem montada, com jogadores jovens e experientes que já passaram em grandes clubes do cenário nacional. Espero novamente um grande jogo, uma boa partida. Temos um pouco mais de pressão porque precisamos da vitória para seguir na cola do Atlético Goianiense, talvez até ultrapassá-lo nesta rodada. Tivemos uma boa semana de trabalho e estamos concentrados para fazer um grande jogo - afirmou o atacante Leandrão.

Além das três partidas ocorridas neste ano, Vasco e CRB (AL) se enfrentaram outras oito vezes ao longo da história, com sette vitórias cruzmaltinas e um empate. O Gigante da Colina, portanto, jamais perdeu para o clube alagoano. Mantendo essa invencibilidade, o Almirante se manterá na luta pelo título e deixar o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro mais próximo.



Fonte: Site oficial do Vasco