Vasco inicia conversas para renovar contratos de jogadores

Quarta-feira, 12/10/2016 - 17:33
comentários

Com o acesso para a elite do futebol brasileiro bem encaminhado, o Vasco já está começando a projetar a próxima temporada. Ainda não se sabe se o técnico Jorginho será mantido para 2017, porém, mesmo assim, por determinação do presidente Eurico Miranda, o departamento de futebol já está em ação e a prioridade é acertar a permanência dos atletas que estão nos planos e têm vínculo somente até o fim do ano.

O primeiro a ser procurado é o volante Marcelo Mattos, que está se recuperando de uma lesão nos ligamentos do joelho. O jogador ganhou a confiança de todos no elenco pela liderança dentro de campo e sua permanência é dada como certa.

Outros jogadores que estão nos planos e que têm renovação tratada como certa são o zagueiro Jomar e os volantes William e Bruno Gallo.

Quem vive uma situação curiosa é o volante paraguaio Julio dos Santos. Ele chegou a assinar um vínculo em 2015 por três anos, porém, pela legislação brasileira um estrangeiro não pode ter mais de dois anos de contrato com qualquer empresa ou clube do país, já que existe necessidade de renovação de visto. Assim, o acordo entre Vasco e jogador passa a ser quase que verbal, sem validade jurídica. Como o jogador não vem agradando, pois caiu de produção, sua saída pode ser facilitada, principalmente porque ele tem mercado no futebol paraguaio.

Outro com situação indefinida é o meia Fellype Gabriel, que vem entrando no decorrer dos jogos e mostrado que está recuperado da série de lesões que o impediram de atuar nos últimos dois anos. Porém, a diretoria espera que ele se firme na equipe para que seja justificado um novo contrato.

Com vínculo até o fim do ano, o zagueiro Aislan não terá o contrato prorrogado. O jogador não conseguiu aproveitar as oportunidades que teve, falhando em algumas partidas da Série B.

Por enquanto a diretoria do Vasco não vai comentar sobre a renovação de contratos, já que a prioridade é terminar bem a Série B do Campeonato Brasileiro.

Dentro de campo o time segue se preparando para a partida contra o CRB no próximo sábado, às 16h30(de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Cruz-Maltino contará neste duelo com o retorno do zagueiro Rodrigo, que ficou de fora dos dois últimos jogos para resolver problemas particulares.

A volta do camisa 3 se torna ainda mais importante porque o Vasco terá problemas na zaga contra os alagoanos. Substituído na vitória de 1 a 0 sobre o Londrina por conta de dores na panturrilha direita, Jomar é dúvida para sábado. Já Rafael Marques é desfalque certo porque vai cumprir suspensão após ter sido advertido com o terceiro cartão amarelo contra o Tubarão. Assim, Rodrigo precisa retornar para compor o setor com Luan. Nesta quinta-feira o elenco volta a treinar na parte da manhã.



Fonte: Gazeta Esportiva