Palco do título da Taça GB 2016, Arena da Amazônia traz boas recordações para o Vasco

Sexta-feira, 07/10/2016 - 13:23
comentários

Dez, trinta, cinquenta ou cem anos. O tempo irá passar, mas o fatos ocorridos na Arena da Amazônia no mês de abril jamais sairão das mentes cruzmaltinas. Durante esse período, Manaus colocou a Cruz de Malta no peito e viu o Vasco da Gama dar dois importantes passos rumo ao segundo título consecutivo do Campeonato Carioca, esse com um ingrediente pra lá de especial: a invencibilidade.

Em sua primeira aparição em solo amazonense, o Gigante da Colina encarou o Fluminense no jogo que ficou conhecido como "decisão da Taça Guanabara". Isso porque a partida era válida pela última rodada da competição e apenas o Cruzmaltino e o Tricolor possuíam chances de título. Por ter uma campanha superior, o clube das Laranjeiras entrou em campo precisando apenas do empate.

Quando a bola rolou, entretanto, o que se viu foi um clássico marcado por muito equilíbrio. O Fluminense iniciou a partida partindo para cima e teve até um gol anulado, de forma correta, diga-se de passagem. O Almirante cresceu de rendimento e dominou as ações após a metade inicial do duelo. O desempenho foi coroado aos 21 do segundo tempo, quando Riascos empurrou a bola para o fundo do barbante e garantiu a festa cruzmaltina na Arena.

Um semana depois, dessa vez pela semifinal do Campeonato Carioca, o Vasco retornou ao maior palco do futebol amazonense, dessa vez para enfrentar o Flamengo. A vantagem do empate era vascaína, mas quem adotou uma postura defensiva foi o Rubro-Negro. O Gigante da Colina dominou a partida do primeiro ao último minuto. O placar foi inaugurado no primeiro tempo, com Andrezinho. Na etapa final, Riascos apareceu e fechou o placar.

Mais do que as exibições, os triunfos importantes e o título, o que mais marcou a passagem por Manaus naquele periodo foi a enorme festa feita pela torcida em todos os locais por onde o Vasco passou. Teve recepção calorosa no aeroporto, vigília no hotel, presença maciça nos treinamentos e recorde de público nos jogos na Arena. A volta por cima no Brasileiro, portanto, não tem um lugar mais apropriado para ser iniciada, até porque Manaus é Vasco!



Fonte: Site oficial do Vasco