Bruno Gallo e Andrey falam sobre a oportunidade de voltarem ao time

Quinta-feira, 06/10/2016 - 14:18
comentários

O Vasco da Gama voltou a pisar na manhã desta quinta-feira (06/10) naquela que é considerada a sua segunda casa na temporada de 2016. Após seis meses, a Arena da Amazônia recebeu o Gigante, não ainda para um partida, o que acontecerá somente no sábado (08), mas para um treino. Os jogadores que não iniciaram o jogo contra o Paysandu, reforçados pelo goleiro Martín Silva, suaram a camisa durante mais de uma hora em atividades físicas e técnicas.

O maior palco do futebol amazonense viu de perto o encontro de dois talentosos jogadores que fazem parte de gerações diferentes da base vascaína: Bruno Gallo e Andrey. Se o primeiro voltou a ser relacionado após um longo período de inatividade, o segundo regressa depois de novamente servir o time Sub-20. Um tem 28 anos, o outro apenas 18. Em comum, o desejo de recolocar o clube do coração na elite do futebol nacional.

- Eu passei três meses complicados, sem poder tocar na bola, seguindo orientações do CAPRRES e trabalhando forte para poder voltar. Hoje já estou à disposição, bastante motivado e querendo ajudar. Estou pronto para ajudar o Vasco a conquistar resultados importantes nas próximas partidas. Vejo com bons olhos a presença dos garotos da base no time profissional. O convívio com os mais experientes ajuda no amadurecimento deles. A paciência do treinador tem sido muito importante também. Tenho certeza que todos darão alegrias ao clube no futuro - afirmou Bruno Gallo.

Promovido em 2007, Bruno Gallo deixou o Vasco em 2009 e só retornou no ano passado, após passar alguns anos atuando no futebol europeu. Durante as conversas com os jovens promovidos na atual temporada, o volante costuma passar um pouco da experiência adquirida no velho continente. Os conselhos de Gallo estão sendo seguidos à risca por Andrey, que espera aproveitar a próxima chance para se firmar no profissional.

- Estou muito feliz com a nova oportunidade que o professor Jorginho me deu. Estou trabalhando firme para continuar aqui e receber novas chances no profissional. Estou aprendendo bastante com os mais experientes, eles estão me ajudando a evoluir dentro de campo. O Gallo é uma excelente pessoa e passa bastante coisa para todos nós que estamos começando. Tento pegar tudo, pois é um cara que já viveu muita coisa no futebol. Espero me firmar para dar alegrias ao torcedor vascaíno - declarou Andrey.

O elenco cruzmaltino volta a treinar na Arena da Amazônia nesta sexta-feira (07), às 16 horas. Antes dessa atividade, porém, o Vasco da Gama trabalhará forte na academia ainda na tarde desta quinta-feira (06). O treino contará com a participação dos atletas que iniciaram a partida contra o Paysandu, do lateral-esquerdo Henrique e do meio-campo Nenê. Os dois últimos chegaram ao Amazonas na madrugada.



Fonte: Site oficial do Vasco