Basquete: Fiorotto fala sobre atuação do time na vitória contra o Urubu

Terça-feira, 04/10/2016 - 18:42
comentários

Não foi apenas Nezinho que saiu como cestinha na vitória contra o Flamengo na noite da última segunda-feira (03/10). O pivô Fiorotto também teve grande atuação, principalmente em jogadas no garrafão, e anotou 19 pontos para o clube de São Januário. O confronto foi válido pela terceira rodada do Campeonato Carioca e colocou o Gigante do Basquete na liderança isolada do torneio. Especialista em enterradas, Fiorotto fez os últimos dois pontos do jogo desta forma, silenciando o ginásio do Tijuca Tênis Clube, que contava apenas com torcedores rubro negros por ser uma partida de torcida única.

- Fico muito feliz pela vitória, pela virada e pela superação do time. Sabíamos das dificuldades que iríamos encontrar neste jogo, o time do Flamengo é uma grande equipe, com casa cheia, apoiando eles. Começamos mal a partida. Virar um duelo deste nível e terminar com a vitória nos deixa muito feliz e confiantes que estamos no caminho certo para continuar fazendo grandes jogos com a camisa do Vasco - disse Fiorotto.

Os dois primeiros confrontos neste retorno do Clássico dos Milhões ao basquete foram com triunfo do Cruzmaltino. As duas partidas foram disputadas até o último minuto, com a vitória em Fortaleza pelo torneio Super Four sendo decidida na prorrogação. Na capital cearense, o duelo abriu as portas para o título do Almirante naquele campeonato. O entrosamento em pouco tempo de trabalho foi abordado por Fiorotto, que ressaltou o longo caminho que a equipe deve percorrer para permanecer vencendo.

- A gente sabe da grandeza do Vasco, da tradição do clube no basquete, e viemos para bater de frente com qualquer time. Hoje o Flamengo é o atual campeão e nada melhor do que vencê-los para ganharmos mais confiança. Está cedo para falar que o time encaixou. Nós ainda iremos oscilar e estamos oscilando durante os confrontos, mas, estamos conseguindo as vitórias. Temos que ter a cabeça fria e os pés no chão. O time vem tendo um bom começo, porém, precisamos evoluir. O grupo está contente e confiante - ressaltou o camisa 13.

Na próxima sexta-feira (07), às 20 horas, o Vasco encara o Botafogo pela primeira rodada do returno. No Ginásio Vasco da Gama, o time comandado pelo técnico Christiano Pereira terá a primeira oportunidade de jogar um clássico com a torcida cruzmaltina ao lado. Invicto no turno incial e líder isolado, o Gigante do Basquete busca manter o bom momento.

- A expectativa agora fica em esperar a nossa torcida para lotar e apoiar a todo instante. Nós vamos continuar com esta entrega a todo momento, buscando os resultados positivos para que possamos presentear o torcedor. Jogar com público contra é normal. Já atuei diversas vezes assim e sabemos encarar estas situações. Nós fazemos nosso papel em quadra - comentou Fiorotto.



Fonte: Site oficial do Vasco