Rodrigo e Luan falam da expectativa pelo jogo contra o Náutico

Sábado, 01/10/2016 - 10:25
comentários

Em um duelo entre dois times embalados, o Vasco visita o Náutico neste sábado, às 16h30 (de Brasília), na Arena Pernambuco, em Recife (PE), pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os dois times ganharam os dois últimos compromissos. O Cruz-Maltino, que vem de triunfo de 2 a 0 sobre o segundo colocado Atlético-GO, lidera com 51 pontos e pode disparar na ponta da tabela de classificação. Na parte intermediária, com 39 pontos, o Timbú pode encostar no G4, a zona de acesso para a elite do futebol nacional. Os pernambucanos bateram o Paraná Clube por 2 a 1, como visitantes, no fim de semana passado.

Jorginho, técnico do Vasco, procurou passar para seus jogadores a importância de prestar atenção no bom momento do adversário, que tem gerado preocupação. “Vai ser um jogo perigoso, o Náutico atravessa um grande momento, vem crescendo na hora certa e ainda pretende brigar por um lugar na Série A. Seus jogadores sabem o que representa ganhar do Vasco e vamos ser muito exigidos, mas temos que estar preparados”, disse o zagueiro Rodrigo.

Apesar desta situação, o Vasco planeja a conquista de uma vitória, pois entende que os pontos fora de casa podem ser determinantes nesta reta final. “Nós estamos sempre pensando em somar pontos fora do Rio de Janeiro, porque sabemos que isso é muito importante no fim, quando a gente vê aqueles pontinhos que acabaram fazendo a diferença. Para um time ir bem no sistema de pontos corridos, acredito que seja importante somar todos os pontos, ou quase todos em casa. Mas a pontuação fora é a que realmente acaba fazendo a diferença. Portanto, teremos dois jogos como visitante e a ideia é voltarmos com duas vitórias, embora a gente saiba que isso é muito complicado pela qualidade dos adversários. Vamos ver o que conseguimos, mas a ideia é sempre vencer”, disse o zagueiro Luan, também projetando o duelo da próxima terça-feira contra o Paysandu.

Para este compromisso o Vasco perdeu dois jogadores. O lateral-direito Yago Pikachu e o volante Diguinho cumprem suspensão porque foram advertidos pelo terceiro cartão amarelo diante do Atlético. Assim, Madson assume a lateral e o paraguaio Julio dos Santos entra no meio-de-campo.

Pelo lado do Náutico, o técnico Givanildo Oliveira quer ver sua equipe se impondo desde o começo. “O Vasco vem a campo com o objetivo de tentar impor seu estilo de jogo e não nos deixar jogar. Não podemos permitir que isso aconteça. Vamos precisar nos impor e garantir um resultado positivo e, para isso, temos que nos colocar sempre um passo à frente. Nós temos que ditar o nosso ritmo. O Vasco é muito perigoso e merece ser respeitado, mas não podemos interromper o nosso crescimento nesta Série B”, avisou Givanildo.

Em termos de escalação, o Náutico perdeu o lateral-esquerdo uruguaio Gastón Filgueira, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. A boa notícia fica por conta do zagueiro Rafael Pereira, recuperado de um edema muscular na coxa esquerda e confirmado na escalação.

No primeiro turno desta Série B as duas equipes se enfrentaram em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), e o Vasco ganhou por 3 a 2. Naquela ocasião, Andrezinho, Rodrigo e Eder Luis anotaram os gols vascaínos, enquanto que Rafael Pereira e Renan Oliveira descontaram.



Fonte: Gazeta Esportiva