Vasco venceu o Náutico por 3 a 2 no 1º turno da Série B

Sábado, 01/10/2016 - 13:20
comentários

A Arena Pernambuco receberá um grande jogo na tarde deste sábado (01/10). Pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, Vasco da Gama e Náutico se enfrentam às 16h30 com objetivos distintos. Enquanto o Timbu necessita do triunfo para se aproximar do G4 e se manter vivo na luta por uma vaga na elite, o Almirante já está consolidado na zona de classificação para a Série A e quer os três pontos para ampliar sua vantagem para o vice-líder Atlético/GO.

No duelo contra o Alvirrubro Pernambucano, o treinador Jorginho foi obrigado a promover mudanças na equipe que bateu o segundo colocado da competição nacional no último fim de semana. Titulares diante do Atlético/GO, Yago Pikachu e Diguinho receberam o terceiro cartão amarelo e estão suspensos. Madson entra na lateral para atingir a marca de 100 jogos pelo Vasco. O substituto do volante, entretanto, ainda não foi divulgado pela comissão técnica.

Na 10ª colocação, com 39 pontos, o Náutico ganhará pelo menos duas posições na tabela se deixar o gramado com a vitória. O Timbu vem a campo com Mateus Muller no lugar de Gastón Filgueira. O lateral-esquerdo não poderá atuar porque está suspenso. Os zagueiros Rafael Pereira e Adalberto não participaram de todos os treinamentos durante a semana, mas estão confirmados a princípio. Casos algum deles não possa atuar, Igor Rabello será o substituto.

O jogo de logo mais será o segundo entre Vasco e Náutico em 2016. Em 14 de junho, as equipes se enfrentaram em São Januário e o Gigante venceu por 3 a 2, com gols de Andrezinho, Éder Luís e Rodrigo. O retrospecto do confronto é outro detalhe que o Cruzmaltino pode se apegar. Em 37 partidas, o Vasco venceu 19, empatou 15 e perdeu apenas três. O Almirante levou a melhor nas duas vezes que encarou o Alvirrubro na Arena Pernambuco.

A arbitragem ficará sob responsabilidade de um trio paulista, composto pelo árbitro Thiago Duarte Peixote e pelos assistentes Danilo Ricardo Simon Manis e Bruno Salgado Rizo. Os canais RedeTV, TV Brarsil e Premiere transmitirão a partida para todo o país. As redes sociais do Gigante da Colina farão o tempo real do duelo. Os bastidores da partida poderão ser acompanhados pelo aplicativo "Vasco da Gama Live".



Fonte: Site oficial do Vasco