Em nota, Cruzada Vascaína questiona o fato de o Vasco ainda não ter o Certificado de Clube Formador

Domingo, 25/09/2016 - 08:51
comentários

Nota Oficial – Quem pensa no nosso futuro?

Em 2013, conforme noticiado na mídia, estávamos próximos de conseguir o CCF (certificado de Clube Formador).

As informações já tinham sido enviadas para a FERJ, que é a responsável por validar e fazer o repasse para a CBF, mas, em outubro de 2014, a FERJ questionou diversos pontos e, desde então, não se sabe o que aconteceu e os motivos do Vasco da Gama ser o único clube grande do Rio de Janeiro a não constar da lista da CBF de 14 /set/2016 (veja aqui).

Essa certificação mostra, ou deveria mostrar, a qualidade e a atenção no tratamento e na capacitação dos atletas, bem como a preocupação com os aliciamentos que ocorrem entre um clube e outro, ou seja, visa garantir uma indenização ao clube formador. É importante lembrar que nós já tivemos problemas exatamente nesse aspecto.

Considerando tratar-se de uma vitrine para os clubes estrangeiros, essa certificação constitui-se, também, em segurança jurídica. Afinal, os jovens atletas são o futuro do clube, e um investimento muito bem realizado.

Vejam clicando aqui quais são os requisitos necessários e avaliem, por qual motivo o nosso clube ainda não o possui e não foi priorizado.

Com a palavra e a ação a diretoria do CRVG.

SOMOS VASCO!

Fonte: Cruzada Vascaína