Basquete: Vasco se prepara para torneio em Fortaleza e técnico fala sobre a competição

Sexta-feira, 23/09/2016 - 22:00
comentários

De volta à elite do basquete nacional, o Vasco disputa neste começo de temporada duas competições. Pelo Campeonato Carioca, na última segunda-feira (19/09), estreia com vitória contra o Botafogo em General Severiano pelo placar de 77 a 53. No próximo sábado (24), o Cruzmaltino viaja para Fortaleza, em busca do primeiro título nesta temporada. O Super Four, quadrangular realizado na capital cearense, terá a participação de outros três clubes que estarão no NBB 9 com o Gigante do Basquete.

Na estreia, no dia 25 de setembro, às 14 horas, o adversário será o Flamengo. No dia seguinte, às 19 horas, o Almirante enfrenta o Basquete Cearense, time da casa. No dia de encerramento (27), às 17 horas, encontro com o Vitória. O técnico Christiano Pereira falou sobre a competição e contou detalhes da preparação do elenco.

- Serve para termos mais partidas oficiais e estamos buscando um entrosamento da equipe, tendo em vista que o David chegou depois do começo de trabalho. Nós tivemos um mês e meio de treinamento, só com um jogo oficial. O Campeonato Carioca é um torneioapertado e esta competição vai servir para que possamos fazer três grandes partidas contra três bons adversários e que a equipe possa obter mais entrosamento para o restante da temporada - disse Christiano, que aproveitou para falar sobre o clássico na estreia do torneio.

- Como qualquer outra partida, nós estamos bem focados. A gente sabe que se trata de um confronto especial, mesmo que em um torneio curto. Mas, logo a seguir, no dia 03 de outubro, estaremos nos enfrentando pelo Campeonato Carioca. Sabemos da força do clássico, da potencia das duas torcidas, da experiência dos dois times e espero que seja um grande jogo - comentou o treinador.

A preparação física tem sido muito trabalhada desde o dia 01 de agosto, quando foi iniciada a pré-temporada da equipe. Recém-chegado ao elenco, o preparador físico Bruno Nicolaci vem realizando atividades específicas e individuais com cada atleta, atendendo a necessidade de cada um. Com três partida em sequência no Super Four, Bruno falou como foi realizado o procedimento para que os atletas cheguem 100% no torneio.

- A preparação foi feita de acordo com o calendário do Estadual e NBB. Como já começamos o Carioca, agora é um trablaho de manutenção. Não podemos queimar etapas. Esta fase de transição entre o Super Four e o trabalho do estadual ja é muito importante. Temos que dosar o que será feito com foco no torneio de Fortaleza, mas sempre pensando na principal competição da temporada, que é o NBB. Isto facilita, até porque eles já estão preparados. Eu pude avaliá-los fisicamente no primeiro jogo e foi muito positivo. O feedback deles foi muito bom e poder ver que a nossa proposta de trabalho está dando certo é excelente - completou Bruno.



Fonte: Site oficial do Vasco