Douglas Luiz: 'Estou feliz demais demais com a minha primeira convocação'

Sexta-feira, 23/09/2016 - 19:28
comentários

Tem jogador vascaíno convocado para a Seleção Brasileira! Na tarde desta sexta-feira (23/09), por meio de uma nota em seu site oficial, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou que o volante Douglas Luiz e o atacante Caio Monteiro foram chamados pelo treinador Rogério Micale para integrar o time canarinho sub-20 durante a disputa de uma competição internacional.

Em outubro, o Brasil disputará na cidade de Talca, no Chile, um Quadrangular de Seleções. O torneio é mais uma etapa de preparação para o Campeonato Sul-Americano do ano que vem e contará com a participação de Uruguai, Equador e Chile. Os Meninos da Colina se apresentam no próximo dia 02 e seguem direto para a Granja Comary, onde o técnico campeão olímpico fará os ajustes necessários na equipe.

Se Caio Monteiro é figurinha carimbada na Seleção Brasileira, já que acumula convocações desde a categoria sub-17, Douglas Luiz vestirá pela primeira vez a camisa amarelinha. O jogador recebeu a notícia da convocação no início da tarde, quando estava a caminho de casa. A oportunidade de representar o país numa competição internacional foi festejada pelo jogador. O volante não escondeu a emoção ao falar sobre o tema.

- Estou feliz demais demais com a minha primeira convocação. É um grande prazer ter a chance de vestir a camisa amarelinha, servir a Seleção Brasileira. Estava na rua, a caminho de casa, quando recebi a notícia. Minha felicidade foi tão grande que deu vontade de gritar para todo mundo ouvir (risos). Algumas pessoas estavam me alertando dessa possibilidade, mas a gente só tem certeza quando a lista sai. Toda a minha família ficou emocionada. O clima lá em casa está o melhor possível. É mais um sonho que o Vasco me ajudou a realizar - disse Douglas Luiz.

O Brasil estreia no Quadrangular de Seleções no dia 12 de outubro, contra o Uruguai. Dois dias depois, 14, a equipe comandada por Rogério Micale duela com o Equador. A participação no torneio internacional será encerrada contra o Chile, em 16 de outubro.



Fonte: Site oficial do Vasco