Martín Silva: 'Não vai acontecer uma tragédia se o Vasco passar 3 dias, até a próxima terça, sem estar na liderança'

Quinta-feira, 08/09/2016 - 18:50
comentário(s)

O Vasco está provisoriamente fora da liderança da Série B pela primeira vez na competição, com um jogo e um ponto a menos que o Atlético-GO. Apesar do momento complicado da equipe, que não vence há cinco jogos no torneio, o goleiro Martín Silva manteve a serenidade. Ao projetar a partida contra o Oeste, no próximo sábado, em São Januário, o uruguaio lembrou que já viveu momentos piores no Cruz-Maltino e pediu tranquilidade em caso de novo tropeço.

- Vitória é a única coisa que interessa. (Jejum de vitórias) não era algo que esperávamos. Está muito longe de ser crise. A gente ainda está liderando em jogos iguais, estamos tranquilos. Sabemos que não é tudo ou nada no próximo sábado. Temos a pressão normal de Vasco de ganhar em casa, mas, além disso, não vai acontecer uma tragédia se o Vasco passar três dias, até a próxima terça (data do jogo com o Goiás), sem estar na liderança – disse o goleiro.

Martín volta à equipe após desfalcá-la por dois jogos, período em que esteve com a seleção uruguaia nas eliminatórias. Ele e Luan são reforços da equipe, que deve ter outra mudança: a entrada do atacante Júnior Dutra no lugar do volante Marcelo Mattos, ensaiada ao longo da semana nos treinos por Jorginho. Para o goleiro, a necessidade de vitória, aliada ao fato de jogar em casa, é propícia para que um time mais ofensivo seja escalado no sábado.

- Tem que ser protagonista. O esquema não define a atitude do time dentro de campo. Pode colocar três atacantes e saber ocupar espaços para se defender. Vai ser a estratégia que vai definir a postura do time. Obviamente, é sempre melhor ir para frente, procurar a vitória. Acho que estamos fazendo a coisa certa. Tem que ser protagonista e procurar a vitória desde o início.

Confira outros tópicos da entrevista coletiva de Martín Silva:

Altos e baixos na Série B

É uma das coisas que se aprende com o tempo. Às vezes está tudo bem, num mês já está todo mundo chamando de crise. É normal no futebol, em time grande mais normal ainda. Temos que falar com os mais novos para saber que isso é normal. Para mudar isso, só de dentro para fora do campo – passar essa segurança e chamar o público.

Falta de confiança do time?

Confiança vale muito no esporte. Sabemos que temos que recuperar essa confiança com o resultado. O trabalho está sendo feito de maneira muito boa, precisamos de vitória para ganhar um pouco de confiança.

Pressão em São Januário

Gosto de jogar em São Januário, com a torcida. É normal que, quando se tem obrigação de ser protagonista, a torcida se irrite mais facilmente. Gostamos de escutar a torcida, também pedimos para que ela faça sua parte. Não é pressão jogar em casa, pelo contrário: é motivação a mais. Jogar em casa é vantagem, que tem que sentir pressão é o próximo adversário.

Fonte: GloboEsporte.com