Em momento de baixa no ano, Vasco vê sua defesa ter queda de rendimento

Terça-feira, 06/09/2016 - 09:27
comentário(s)

Um dos setores mais sólidos do Vasco na temporada, a defesa vem dando dor de cabeça ao técnico Jorginho. Neste período sem vitórias — cinco jogos pela Série B do Brasileiro e um na Copa do Brasil —, o time levou nove gols e o sistema defensivo claramente caiu de rendimento.

O capitão Rodrigo retrata esta piora, já que não vive um bom momento. Além disso, na ausência de Luan, Jomar e Rafael Marques já foram utilizados, mas nenhum dos dois conseguiu se firmar.

O ambiente de Rodrigo em São Januário também não é dos mais amenos. Há duas semanas, o capitão questionou o trabalho de Flavio Tepedino, preparador de goleiros da equipe. Contrariado com o que classificou como uma quebra de hierarquia, Jorginho repreendeu seu comandado, o que aumentou ainda mais a tensão. O jogador tem uma ligação estreita com Eurico Brandão, filho do presidente Eurico Miranda. A pressão no Vasco é admitida pelos jogadores.

— Se perdermos, seremos cobrados. Vamos fazer de tudo para voltar a vencer — reconheceu o volante Douglas, em entrevista coletiva.

O próximo compromisso cruz-maltino será no sábado, contra o Oeste, em São Januário. A semana sem jogos e viagens é comemorada por Jorginho, que tem tempo para juntar os cacos e fazer o time voltar a vencer.

— Estamos trabalhando bem forte para que os erros não aconteçam mais — afirmou Douglas




Fonte: Extra Online