Colégio Vasco da Gama participou do Desfile Cívico da Semana da Pátria

Segunda-feira, 05/09/2016 - 22:32
comentário(s)

O Colégio Vasco da Gama marcou presença mais uma vez no Desfile Cívico da Semana da Pátria, realizado na Quinta da Boa Vista, na manhã desta segunda-feira (05/09). O evento ocorre anualmente em comemoração ao dia 07 de setembro, data histórica que marca a Independência do Brasil. Fundada em 2004, a escola localizada no interior do Complexo Esportivo de São Januário participa do desfile desde o primeiro ano de existência. O assessor especial da Presidência, Ricardo Vasconcellos, esteve no evento e conversou com o Site Oficial.

- É um marco cívico este desfile. O aluno tem na teoria uma informação e aqui em um evento como este, com outros colégios, ele vê a importância dele como aluno. A integração é muito legal. Aqui ele percebe que é aluno de um colégio como todos os outros que prezam o lado educacional e esportivo, assim como o lado social, que é muito importante. Eles ficam sempre bastante empolgados e a escola tem participações brilhantes - comentou Ricardo Vasconcellos.

Há doze anos garantindo a presença no desfile, o Colégio Vasco da Gama teve em sua história diversos estudantes que hoje brilham em seus esportes participando do evento. Nesta manhã, atletas de basquete, futsal, futebol, atletismo e remo formaram a delegação vascaína. Um destes jovens cruzmaltinos se chama Vitor Hugo, jogador do futebol sub-11 do Cruzmaltino. Cursando o sexto ano na escola de São Januário, Vitor foi um dos responsáveis por carregar a faixa com o nome da intituição.

- É um orgulho representar todos os vascaínos aqui no desfile, é realmente muito legal. Todos meus amigos estavam na expectativa que chegasse logo o dia de hoje, conversamos muito sobre isso e tínhamos a vontade de fazer um bonito desfile. Vou completar dois anos de clube e este é a minha primeira participação neste evento. Ano que vem pretendo estar aqui de novo - disse Vitor Hugo.



Fonte: Site oficial do Vasco