Vasco admite pressão por sequência ruim e promete chacoalhada para reencontrar as vitórias

Segunda-feira, 05/09/2016 - 11:28
comentário(s)

O Vasco pode perder a liderança da Série B no próximo sábado, contra o Oeste, em São Januário, se não encontrar e corrigir esta semana os motivos para sua queda de rendimento. A diferença para Brasil-RS e Atlético-GO é de apenas dois pontos.

Já são seis jogos sem vitória — cinco no Brasileiro e um na Copa do Brasil — e atuações abaixo da crítica. Os próprios jogadores, após a derrota de sábado por 1 a 0 para o Bahia, cobraram uns aos outros uma chacoalhada geral. O técnico Jorginho tenta manter a calma:

— Se estamos ainda em primeiro é porque criamos a gordura, trabalhamos para isso. Agora, é continuar trabalhando para dar a volta por cima, não tem outro jeito. Não podemos nos abater.

Jorginho teve o mérito de levar o Vasco ao topo, mas não vem conseguindo manter a regularidade do trabalho. Entre os atletas, há sinais de desgaste — a média de idade do elenco é alta. Tecnicamente, os principais nomes, como Nenê e Andrezinho, não têm rendido.

O ambiente é pesado em São Januário. E a cobrança recai também sobre a defesa. O zagueiro Rodrigo, titular absoluto, caiu de produção, mas segue com a postura de capitão, cobrando os companheiros. A postura já rendeu discussões em treinos e, quando o resultado positivo não vem, torna-se ainda mais incômoda. Diante do cenário, a receita de Jorginho é falar pouco e fazer mais.

— Temos que administrar a situação. É cobrança, o torcedor fica triste. Temos que lidar com isso — afirmou.

Fonte: Extra Online