Vasco tem bom retrospecto em Juiz de Fora, onde não atua desde 2013

Sexta-feira, 26/08/2016 - 16:23
comentário(s)

Manter uma vantagem considerável para o segundo colocado não será o único objetivo do Vasco neste sábado (27/08), às 16h30. Quando entrar em campo para enfrentar o Tupi (MG), no Estádio Mario Helênio, o Cruzmaltino buscará alcançar um outro objetivo: manter sua invencibilidade na cidade de Juiz de Fora. O Gigante da Colina jamais foi superado na por equipes mineiras na "Princesa de Minas".

O Almirante disputou 18 partidas em solo juiz-forano contra clubes de Minas Gerais ao longo da história. O retrospecto é excelente, pois aponta 15 vitórias e três empates. O Vasco da Gama inclusive, chegou a conquistar dois troféus na cidade mineira. Nos anos de 1986 e 1987, o clube de São Januário se sagrou campeão do Torneio Cidade de Juiz de Fora. A primeira taça foi obtida contra o Tupi e a segunda contra o Sport JF.

Um dos inúmeros triunfos cruzmaltino foi obtido em 2013, ano que o Gigante da Colina atuou pela última vez em Juiz de Fora. Na ocasião, o Vasco escolheu a cidade para fazer um período de treinamentos antes do jogo de estreia no Campeonato Brasileiro. A fase de preparação durou uma semana e foi encerrada com um amistoso contra o Tupi, no Estádio Mario Helênio. Na ocasião, o time vascaíno venceu por 5 a 1.

O zagueiro Luan e o atacante Éder Luís são os únicos jogadores do elenco atual que atuaram naquela partida. Os dois atletas foram titulares da equipe, dirigida na oportunidade por Paulo Autuori. A vitória foi conquistada graças aos gols marcados por Tenório (2), Dakson, Edmílson e Renato Silva. Assim como nas últimas horas, a torcida vascaína fez uma bela festa na passagem do Almirante naquela temporada.

Inaugurado em 1988, o Estádio Municipal de Juiz de Fora possui o nome de "Mario Helênio" em homenagem a uma grande figura do radiojornalismo esportivo local. Em 2016, em virtude do fechamento do Maracanã e do Engenhão para os Jogos Olímpicos e do acesso do Tupi para Série B, o estádio tem recebido inúmeros jogos de torneios nacionais. Apenas agora, porém, terá a honra de receber o atual bicampeão carioca.

Comissão técnica faz visita ao palco do duelo contra o Tupi

Liderada pelo treinador Jorginho, a comissão técnica cruzmaltina fez na manhã desta sexta-feira (26/08) o reconhecimento do Estádio Mario Helênio. Será no maior palco do futebol juiz-forano que o Gigante da Colina enfrentará o Tupi neste sábado (27), às 16h30, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Cruzmaltino lidera o torneio nacional com 40 pontos, tres a mais que o vice-líder Atlético Goianiense, que possui um jogo a mais.



Fonte: Site oficial do Vascco