Sede Náutica da Lagoa completa 66 anos nesta 5ª-feira

Quinta-feira, 18/08/2016 - 21:38
comentário(s)

Criada pelo Vasco em 1950 para abrigar os esportes náuticos em virtude da mudança de local das provas de remo, antes realizadas na Baía de Guanabara, a Sede Náutica da Lagoa está completando 66 anos de existência nesta quinta-feira (18/08). O espaço chama atenção por ser um bom exemplo da arquitetura moderna praticada na época. São 2.700m² de área construída, com três pavimentos, um subsolo e um terraço.

O prédio conta com as seguintes dependências, entre outras: carpintaria para construção e conservação de barcos, garagem de barcos, sala de musculação, alojamento e administração, além de uma salão para reuniões do Conselho Deliberativo e festividades do clube, como por exemplo a formatura do Colégio Vasco da Gama.

No dia 19/04/2002, através de um Decreto, o prefeito do município do Rio de Janeiro tombou a Sede Náutica do Vasco. Orgulho de todos os vascaínos o ato simboliza o reconhecimento e a gratidão da cidade "maravilhosa" ao Club de Regatas Vasco da Gama. Abrigando o "remo" do Clube, esporte que determinou a sua origem. A Sede foi tombada após a realização de estudos criteriosos envolvendo, diretamente, a Secretaria de Cultura.



Fonte: Site oficial do Vasco