Diguinho confia em bom rendimento do Vasco no restante da temporada

Segunda-feira, 15/08/2016 - 08:57
comentário(s)

Campeão da Taça Guanabara, Bicampeão Carioca, campanha consistente na Copa do Brasil e equipe de melhor rendimento no turno inicial do Campeonato Brasileiro da Série B! Pode ser classificado como excelente o primeiro semestre da temporada para o Vasco da Gama. Engana-se quem pensa, porém, que o retrospecto satisfaz o grupo de jogadores dirigido pelo tetracampeão Jorginho. Conquistar outros títulos em 2016 é o grande desejo do elenco cruzmaltino.

Para atingir suas metas (a conquista dos dois torneios nacionais), o Gigante da Colina vem trabalhando forte desde a última terça-feira (09/08) no Complexo Esportivo de São Januário. Iniciado após uma merecida semana de folga, o período sem jogos para treinamentos é o maior desde a pré-temporada, realizada em janeiro no município de Pinheiral. A fase de preparação tem sido importante para recarregar as energias, fazendo assim com que o Almirante tenha um rendimento melhor nos próximos compromissos.

- Período importante para recondicionar todo o grupo. Tivemos uma batida muito forte no primeiro semestre, com jogos do Estadual e do primeiro turno do Brasileiro, além da Copa do Brasil. Para mim, particularmente, caiu como uma luva, já que não consegui fazer uma boa pré-temporada em virtude de uma lesão que acabei sofrendo no começo dela. Esse tempo tem sido excelente para ambientar os jogadores que chegaram, casos do Éderson, do Júnior Dutra e do Rafael Marques. Além disso, recuperamos o Nenê, jogador importante da nossa equipe. Então, a fase de treinamentos é super válida. Estamos treinando forte para fazer um bom segundo semestre - declarou Diguinho, momentos antes de enaltecer a grandeza do Gigante da Colina.

- Quando se joga numa equipe de expressão, como é o caso do Vasco, temos obrigação de pensar sempre em coisas grandes. Nosso grupo sabe que fez um excelente primeiro semestre, mas nada disso será lembrado se não conseguirmos atingir outras metas nesse fim de ano. Estamos cientes do quanto significa recolocar o Vasco na elite e levar o clube ao título da Copa do Brasil. Então, diante do Sampaio Corrêa já vamos em busca da vitória. Queremos manter a liderança e ampliar a vantagem para o segundo colocado, até mesmo para focarmos na Copa do Brasil, onde enfrentaremos o Santos uma equipe jovem, qualificada, de toques rápidos e que vem brigando pela liderança na Série A - completou o experiente jogador.

Pai da pequena Ana Clara, de apenas cinco anos, Diguinho atravessa seu melhor momento com a camisa vascaína. O volante começou jogando os últimos três compromissos do Almirante na temporada. A vaga entre os 11 iniciais foi conquistada com uma belíssima atuação no segundo tempo da decisiva partida contra o Santa Cruz, que colocou o Cruzmaltino nas oitavas de final da Copa do Brasil. Ao fazer um balanço de sua primeira temporada no Vasco, o atleta de 33 anos não esconde a satisfação.

- Foi um primeiro ano vitorioso, apesar do início um pouco turbulento. Conseguimos encaixar no final de 2015, tivemos uma grande arrancada no Brasileiro, mas infelizmente não conseguimos nos salvar. Nessa temporada, graças a Deus, conseguimos os títulos da Taça Guanabara e do Estadual, ambos de forma invicta. É uma marca histórica não só para mim, mas para todo o grupo. Ficamos invictos um bom tempo, algo muito difícil de acontecer. Estou bastante feliz com o meu momento, com essa seqüência de jogos. Espero permanecer por mais tempo e conquistar mais títulos. Jogar numa grande equipe como o Vasco da Gama é um orgulho para mim. Me sinto realizado fazendo parte desse grupo - revelou o atual dono da camisa 5.



Fonte: Site oficial do Vasco