Vasco fecha elenco e encerra contratações para o 2º turno

Sábado, 13/08/2016 - 14:16
comentário(s)

Quem saiu, saiu; quem chegou, chegou. E não entra mais ninguém. Após as contratações dos atacantes Junior Dutra e Éderson, a diretoria do Vasco não pretende mais buscar reforços para este ano, e o técnico Jorginho já sabe que o elenco atual é o que ele terá até o fim da temporada.

Antes, o treinador frisava a necessidade de reforços, principalmente para os setores de ataque e zaga. Dutra, Éderson e Rafael Marques chegaram. O primeiro, por indicação do próprio Jorginho, que conseguiu um voto de confiança da diretoria do Vasco. O segundo parece ter animado não apenas a comissão técnica, como também os torcedores cruz-maltinos, após marcar dois gols em três jogos.

A chegada de um zagueiro também estava na lista de prioridades, e Rafael Marques já vem jogando no lugar de Luan, que está à disposição da seleção brasileira olímpica. Rafael fará dupla com Jomar no próximo compromisso do Vasco, dia 20 de agosto, contra o Sampaio Corrêa, em Cariacica, no Espírito Santo, às 16h30 (de Brasília), pela Série B. O capitão Rodrigo está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Ainda há a expectativa sobre Fellype Gabriel, que segue aprimorando a forma física e ainda não estreou, e sobre Junior Dutra, que já vem fazendo atividades com desenvoltura. Ele chegou a entrar no jogo contra o Criciúma.

Em 2016, a solução para completar o elenco vem da base cruz-maltina. Desde o início do ano, na pré-temporada, alguns jovens foram integrados ao elenco. Dentre eles, destacam-se Caio Monteiro (que se recupera de lesão na coxa) e Evander, ambos já foram utilizados mais de 10 vezes por Jorginho.
Veja quais jogadores da base foram aproveitados ou emprestados até agora:
Gabriel Félix (goleiro) - É o terceiro goleiro do Vasco atualmente, atrás de Martín Silva e Jordi. Ainda não teve oportunidade de entrar em campo.

Yuri Duarte (goleiro) - Quarto goleiro. Já foi relacionado por Jorginho.

Alan Cardoso (lateral-esquerdo) - Foi titular em um jogo nesta temporada.

Lucas Barboza (zagueiro) - Relacionado em algumas partidas, mas ainda não teve oportunidade.

Douglas Luiz (volante) - Já foi relacionado, mas também não entrou em campo.

Andrey (volante ou meia) - Jogador muito elogiado pelos profissionais da base. Participou de dois jogos apenas.

Mateus Vital ou Mateus Pet (volante ou meia) - Iniciou o ano como titular. Participou de cinco jogos.

Evander (meia ou meia-atacante) - Um dos mais utilizados por Jorginho. Participou de 12 jogos.

Hugo Borges (atacante) - Foi testado durante treinamentos e relacionado contra o Luverdense, mas não entrou em campo.

Caio Monteiro (atacante) - O mais utilizado de todos da base. Chegou a integrar a lista do Campeonato Carioca quando a competição já estava em andamento. De lá para cá, participou de 15 partidas e fez dois gols. Vem se recuperando de uma lesão na coxa.

Kadu Fernandes (zagueiro) - Emprestado ao Bangu.

Matheus Índio (meia) - Havia grande expectativa sobre esse jogador no Vasco, mas ele não foi muito aproveitado. Está emprestado ao Estoril, de Portugal.

Renato Kayzer (atacante) - Emprestado ao Oeste-SP.

Fonte: GloboEsporte.com