Rodrigo quer bater número de gols de 2015; veja os 5 do capitão neste ano

Sexta-feira, 12/08/2016 - 22:38
comentário(s)

Além dos objetivos de fazer boas campanhas na Série B e na Copa do Brasil, Rodrigo tem uma meta individual. O zagueiro, que balançou as redes sete vezes em 2015, pretende ultrapassar a marca da temporada anterior. Até agora, em 2016, o capitão tem cinco em sua conta e mais um turno inteiro de competição pela frente. Ele acredita que se cada jogador se empenhar por um objetivo individual acaba ajudando todo o grupo.

- Consigo aproveitar as bolas paradas de cabeça ou bater direto. Tento aperfeiçoar nos treinamentos. Pretendo passar os sete gols que fiz no ano passado. Esse é um dos objetivos. Falo para a galera no vestiário. Se cada um tiver um objetivo individual e fizer de tudo para alcançá-lo, ajudará o grupo. Se você estabelece uma meta própria e vai bem, o time vai se beneficiar disso também - disse Rodrigo.

Todas as cinco vezes em que Rodrigo marcou, o Vasco venceu a partida. Foram elas: 3 a 1 sobre o America no Carioca, 1 a 0 sobre o CRB na Copa do Brasil, 3 a 2 sobre o Náutico, 1 a 0 sobre o Londrina e 2 a 1 sobre o Bragantino, esses três últimos pela Série B. Em duas dessas ocasiões, os gols foram de cobrança de falta direta.

Rodrigo não poderá estar em campo no próximo compromisso do Vasco, contra o Sampaio Corrêa, dia 20 de agosto, em Cariacica. O capitão recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão. A dupla de zaga que jogará será formada por Rafael Marques e Jomar, o que não preocupa Rodrigo.

- Temos o Rafael e o Jomar, que vem entrando e dando conta do recado. Mostramos que não somos apenas 11. O banco também faz parte do grupo e vai nos ajudar.

O Vasco enfrenta o Sampaio Corrêa no dia 20 de agosto, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo. A partida será realizada às 16h30 (de Brasília). O Cruz-Maltino é líder isolado da competição, 39 pontos.



Fonte: GloboEsporte.com (texto), Youtube (vídeos)