Elenco fez treino técnico nesta 4ª; Éderson fala sobre período sem jogos e retorno aos treinos

Quarta-feira, 10/08/2016 - 17:51
comentário(s)

O elenco vascaíno realizou treinamento no novo campo anexo do Complexo Esportivo de São Januário na manhã desta quarta-feira (10/08). O comandante Jorginho separou os atletas em grupos e fez trabalho técnico em campo reduzido. A maior parte da atividade foi com as equipes se enfrentando e o objetivo era marcar em pequenos gols. Em seguida, os atletas almoçaram no novo restaurante destinado exclusivamente a eles. Cumprindo a programação de treinamento integral, os jogadores cruzmaltinos retornaram ao gramado nesta tarde. O atacante Éderson conversou com o Site Oficial e começou falando sobre o período que tiveram para descansar.

- A folga foi importante para mim. Estava dois anos longe do Brasil e com a isto pude ver minha família, além disso treinei em casa. Onde moro tem academia e corri um pouco para não ficar totalmente parado. Procurei descansar bastante para retornar 100%. Voltei bem, me senti à vontade no treinamento. Essa parada será importante para o decorrer do campeonato. Acho que foi importante para todos os jogadores que estavam atuando direto e precisavam de descanso - disse o atacante, que enalteceu o recomeço de trabalho e o novo campo anexo da Colina Histórica.

- O primeiro dia de treinamento foi muito positivo, o campo está em excelentes condições, bom para treinar e os jogadores só têm a crescer. Vamos procurar trabalhar bem forte estes dias para chegarmos preparados no jogo com o Sampaio Correia e conquistar a primeira vitória no segundo turno - comentou o jogador.

Após passar dois anos fora do Brasil, atuando no futebol japonês, Éderson teve um excelente início com a camisa do Vasco. Em três jogos, o atacante marcou dois gols, inclusive um golaço na estreia contra o Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro da série B, empatando o confronto e começando a reação que terminaria com a vitória do Almirante por 2 a 1. Com este período de treinamentos antes do retorno da competição nacional, Éderson espera aumentar o entrosamento com a equipe.

- Nosso grupo é muito bom, com jogadores acostumados a grandes desafios. Fui muito bem acolhido desde a minha chegada, todos os atletas estão me ajudando e estamos cada vez mais unidos. Este entrosamento é importante para que possamos focar na Série B e na Copa do Brasil. Espero melhorar a cada dia para ajudar meus companheiros a atingir os objetivos do Vasco - finalizou Éderson.



Fonte: Site oficial do Vasco