Quase um ano após deixar o Vasco, treinador Celso Roth acerta com o Inter

Terça-feira, 09/08/2016 - 10:39
comentário(s)

Enquanto o Inter anunciava a demissão de Falcão nesta segunda, Celso Roth descansava em sua fazenda em Caxias do Sul. O técnico, que iniciará sua quarta passagem pelo Beira-Rio hoje, recebeu uma ligação de Fernando Carvalho durante a manhã, o convidando a assumir como técnico, e adiantou seu retorno a Porto Alegre, que ocorreria nesta terça-feira, para o final da tarde de segunda.

A negociação ocorreu diretamente entre o novo vice de futebol e o técnico, que de têm longa amizade, desde quando Roth assumiu pela primeira vez no Beira-Rio em 1997. Ambos se falam ao menos uma vez por semana.

Trocam impressões sobre futebol, família e negócios - o novo técnico colorado mantém negócios no ramo imobiliário na Capital e em Caxias do Sul. A interlocutores, Roth disse que nunca poderia recusar um convite da dupla Gre-Nal. Seja de Inter ou de Grêmio.

— Esteja bem ou mal, não tem como negar. Foram os dois clubes em que me criei — disse Roth a um confidente.

O técnico volta a trabalhar após quase um ano. Seu último trabalho foi no Vasco, no ano passado - foi demitido por Eurico Miranda em 15 de agosto de 2015. Neste ano, o treinador recusou diversas ofertas. Foi procurado por Bahia, por América-MG e também Coritiba, clube pelo qual passou em 2014 e ainda lhe deve salários. Outra oferta recebida foi para treinar a seleção boliviana. Mas Celso Roth não viu vantagem em assumir o desafio.

Agora, retornará ao Inter sob pressão. Encontrará um vestiário abalado por 11 jogos sem vitória no Beira-Rio e um time que atuava sem confiança sob o comando de Falcão. Uma realidade semelhante da que encontrou no Vasco no ano passado e não conseguiu reverter - o time carioca terminou o ano rebaixado à Série B, já sob o comando de Jorginho.

No Beira-Rio, Roth terá um desafio ainda maior do que a Libertadores e o Mundial em 2010. Terá agora 19 jogos para manter o Inter na primeira divisão do Brasileirão.




Fonte: Clicrbs (texto), Reprodução Internet (foto)