Nenê fez 4 dos 6 gols mais bonitos do Vasco no 1º turno da Série B; veja vídeos

Quinta-feira, 04/08/2016 - 16:58
comentário(s)

Nenê foi o grande nome do Vasco no primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro. O meia marcou 10 dos 31 gols feitos pelo Cruz-Maltino em 19 rodadas. Na artilharia, ocupa a segunda colocação: está atrás de Gustavo, do Criciúma, que balançou as redes 11 vezes.

Neste período, a equipe de Jorginho conseguiu 12 vitórias, empatou três vezes, foi derrotada em quatro e só passou em branco em duas partidas (Vasco 0 x 2 Paysandu e Ceará 0 x 0 Vasco).

O GloboEsporte.com fez uma lista dos seis gols mais bonitos do time nesta primeira metade da caminhada de volta à elite do futebol – Nenê aparece quatro vezes.

NENÊ - SAMPAIO CORRÊA 0 X 4 VASCO

Logo no jogo da estreia, contra o Sampaio Corrêa, o Vasco aplicou uma goleada por 4 a 0 (o placar mais elástico do Cruz-Maltino na competição), e Nenê marcou três dos gols. Um deles, com um toquinho por cima do goleiro.

NENÊ - VILA NOVA 0 X 2 VASCO

Nenê deu show novamente contra o Vila Nova, em Brasília, na terceira rodada. Marcou os dois gols da vitória por 2 a 0. O segundo foi em uma bela cobrança de falta, na gaveta.

NENÊ - VASCO 4 X 3 BAHIA

Ele de novo. Na vitória apertada por 4 a 3 sobre o Bahia, em São Januário, pela quarta rodada, Nenê chamou a responsabilidade e marcou dois gols. Depois ainda perdeu um pênalti. Em um dos gols, mostrou categoria ao receber na entrada da área e bater colocado, de primeira.

NENÊ - OESTE 1 X 1 VASCO

O gol relâmpago também foi bonito. O cronômetro tinha pouco menos de 30 segundos quando o Oeste bobeou na saída de bola, e Nenê mandou um chute certeiro, de fora da área, para abrir o placar. O Vasco acabou cedendo o empate nesta partida, válida pela quinta rodada.

ANDREZINHO - CRB 1 X 2 VASCO

Na 12ª rodada, contra o CRB, em Alagoas, Andrezinho esbanjou categoria ao marcar um gol olímpico. A partida terminou em vitória do Cruz-Maltino por 2 a 1. O meia tem três gols na competição e vem tendo papel imprescindível na equipe de Jorginho. Compete para ser o gol mais bonito do primeiro turno.

ÉDERSON - VASCO 2 X 1 BRAGANTINO

O atacante Éderson mostrou seu cartão de visita na 17ª rodada, quando entrou durante o jogo com o Bragantino para fazer sua estreia com a camisa do Vasco e marcou um bonito gol, matando no peito e acertando a gaveta. Foi o gol do empate, que iniciou a reação da virada do time na vitória por 2 a 1.



Fonte: GloboEsporte.com (texto), Youtube (vídeos)