Zinho: 'Jogo muito difícil, time muito bem organizado, não é à toa que estão disputando vaga no G4'

Quarta-feira, 03/08/2016 - 00:52
comentário(s)

O confronto entre o líder e o segundo colocado do Campeonato Brasileiro da Série B terminou empatado. Na Arena Castelão, em Fortaleza, o Cruzmaltino não saiu do 0 a 0 contra o Ceará e manteve a vantagem de quatro pontos do adversário. Após a partida, válida pela última rodada do primeiro turno, o auxiliar técnico Zinho, que substituiu o suspenso Jorginho no comando da equipe, falou com a imprensa no estádio e comentou sobre o duelo.

- Jogo muito difícil, time muito bem organizado, não é à toa que estão disputando vaga no G4 e são nossos concorrentes direto. O grande objetivo era manter a vantagem. A necessidade fez com que eles tomassem a iniciativa do jogo e quero citar a entrega da minha equipe. Chegou um momento que o duelo ficou muito igual em algumas jogadas de contra-ataque e o primeiro tempo tivemos posse de bola maior do que o Ceará. No segundo tempo corrigimos a marcação. Trouxe um pouco o Éderson para ajudar o Nenê na marcação e o confronto ficou melhor para o nosso time. A entrada do Éder Luis era para explorar a velocidade. O passe final não saiu, mas a jogada do Éder poderia ter sido a do gol - disse Zinho.

Foi apenas o segundo confronto em que o Almirante não marcou gols no ano de 2016. Mesmo assim, o resultado permitiu que o Vasco fosse para o segundo turno com uma boa vantagem sobre o vice-líder. Zinho exaltou a campanha vascaína e confirmou que o planejamento vem dando certo.

- Eu fiquei satisfeito, resultado faz com que a gente se mantenha na liderança com uma gordura que queríamos. O Vasco é um time grande em qualquer lugar que jogar. Nas circunstâncias finais, o resultado acaba sendo bom. Era tudo o que planejávamos, terminarmos como campeões do primeiro turno. Teremos um tempo agora de trabalho para recuperar os atletas - completou o auxiliar.



Fonte: Site oficial do Vasco